quarta-feira, 11 de maio de 2016

CRISE NA FORMAÇÃO DO NOVO GOVERNO

SINUCA DE BICO
INDICADOS DE RENAN AO GOVERNO TEMER GERAM CRISE
RENAN INDICA ADVERSÁRIOS DE ALIADOS DE TEMER AO MINISTÉRIO
Publicado: 11 de maio de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:23
RENAN TEM INDICADO ADVERSÁRIOS DE ALIADOS DE TEMER PARA MINISTÉRIO
Do - Diário do Poder - O presidente do Senado ainda não fechou apoio ao eventual governo Michel Temer, mas preliminarmente Renan Calheiros tem insistido em indicações como as de Eduardo Braga (PMDB) para o Ministério de Minas e Energia. Isso cria problemas para Temer, porque afeta Omar Aziz (PSD), senador aliado de primeira hora e adversário de Braga no Amazonas. Tudo para acomodar um ex-ministro e ex-líder de Dilma. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Renan adora impor indicados rejeitados pelo governante. Fez isso com Dilma, impondo o próprio Eduardo Braga, que ela sempre detestou.
Omar Aziz tem dito que a situação é muito ruim para o novo governo pretender agradar pessoas, em vez de priorizar o interesse nacional.
O empenho de Renan por Eduardo Braga levanta a suspeita de que o objetivo seria mesmo provocar crise no grupo de apoio a Michel Temer.
O desafio de Temer é compor um governo eficiente sem deixar de atender os aliados, especialmente senadores que vão julgar Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...