Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Agitação Cultural Buerarema apresenta Show de Marcelo Ganem em homenagem ao Dia do Meio Ambiente

O show Serra do Jequitibá, do cantor e compositor Marcelo Ganem, no dia 5 de junho, é uma das atrações da programação de encerramento do Projeto Agitação Cultural Buerarema 2016. Acompanhado de banda formada por músicos da região, ele enriquece a apresentação com participações especiais do grupo de danças sagradas de Dona Cosmira e coral formado por alunos da Escola Pequeno Príncipe. O evento acontece na Praça Domingos Cabral, às 18 horas.
Em 30 anos de carreira, Marcelo Ganem alinhou a rica produção musical às temáticas ambientais da Mata Atlântica, biombo que cerca Buerarema, a cidade onde nasceu e permanece até hoje. O burburinho da floresta tem sido a principal inspiração do músico, por isso os cinco discos produzidos ao longo deste tempo contêm tributos às águas, bichos, árvores e gentes da sua terra.


Poeta da natureza, Marcelo Ganem é um músico refinado e exigente, que não faz concessões à indústria fonográfica e continua lapidando o que aprendeu com mestres como João Gilberto, Tom Jobim e Chico Buarque. “Faço música para encantar o coração das pessoas”, diz o artista. Suas canções traduzem a beleza, generosidade e simplicidade da gente do cacau que habita o sul da Bahia e ajuda a preservar o que sobrou da Mata Atlântica na região.

O Projeto Agitação Cultural Buerarema começou em janeiro, com feira de artesanato e oficina de produção de chocolate orgânico e termina com apresentações das quadrilhas juninas, em junho, quando acontece também o Trezenário de Santo Antonio e apresentação da peça de teatro Dois Perdidos Numa Noite Suja. Realização do ‪‎Instituto Macuco Jequitibá, com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Nenhum comentário: