quarta-feira, 18 de maio de 2016

Afinal, o que Joaquim Barbosa pretende ao condenar o impeachment?

Afinal, o que Joaquim Barbosa pretende ao condenar o impeachment?

Quem consegue entender as oscilações de Barbosa?
Francisco Bendl
A política brasileira foi tão violentada pelo PT, tão humilhada, que os inimigos imperdoáveis que o partido tinha antes de assumir o poder, após a primeira eleição de Lula, acabaram se tornando aliados, amigos íntimos e até mesmo conselheiros. O ex-presidente José Sarney, por exemplo. Ou o ex-governador Paulo Maluf, que era o demônio em pessoa e depois se aliou (?!) a Lula e ao PT, ajudando a eleger Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, Sem falar no ex-presidente Fernando Collor, que passou a apoiar o partido que mais exigiu seu impeachment em 1992.

E os banqueiros? O PT os considerava a elite mais perniciosa, mas acabou se associando a eles, sem qualquer pudor, e o partido tido como esquerdista se vendeu ao liberalismo mais doentio e odioso, representado pelas grandes empreiteiras.
ALIANÇAS ESPÚRIAS
Não de pode esquecer que o PT celebrou as alianças mais espúrias com partidos antes inimigos, com os quais os petistas jamais sonhariam em dividir o governo, como fizeram depois de terem chegado ao poder.
Nessas alturas, deve ser normal assistir ao o ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa alegar que a presidente Dilma Rousseff é inocente e o impeachment representa uma violência contra democracia.
E por que isso está acontecendo?! Simples, No início, o PT apostava em gente nova, além de Lula. Agora, o ex-presidente vai para a cadeia. Fernando Haddad tem a sua popularidade abaixo do rabo de cachorro. A senadora Gleisi Hoffmann está sendo acusada no Supremo junto com o seu esposo, o ex-ministro Paulo Bernardo.
O QUE BARBOSA QUER?
O PT não renovou os seus quadros e está sem candidato. Portanto, um nome como Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF e com um bom conceito junto à sociedade, sacudiria as próximas eleições. Ou alguém pode me dizer as razões pelas quais o ex-ministro Joaquim Barbosa deu estas declarações tão sem sentido, contra o impeachment de Dilma Rousseff?
Ou Barbosa quer entrar na política ou está tomando os mesmos medicamentos de tarja preta receitados para sua amiga Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...