segunda-feira, 23 de maio de 2016

A DEMISSÃO DE JUCÁ

CRISE DAS GRAVAÇÕES
TEMER AVALIA COM PADILHA E MOREIRA A DEMISSÃO DE JUCÁ
ELE DISCUTE A MEDIDA EM REUNIÃO COM JUCÁ, PADILHA E MOREIRA
Publicado: 23 de maio de 2016 às 10:29 - Atualizado às 10:48
PRESIDENTE MICHEL TEMER.
O presidente Michel Temer está reunido neste momento com o ministro Romero Jucá (Planejameto) e outros ijtegrantes do "núcleo duro" do governo, como o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco, secretário-executivo de Programa de Parcerias e Investimentos.
Temer e esse grupo discute a conveniência de Jucá se demitir, a fim de evitar maiores desgastes para o presidente Michel Temer e o novo governo.
Eles estão avaliando a repercussão da divulgação de gravações em que Jucá fala em "delimitar" a Operação Lava Jato, em conversa com o ex-senador Sérgio Machado. como ele, investigado nesse escândalo de corrupção iniciado no governo Lula e interrompido há dois anos, no governo Dilma Rousseff.
Temer já manifestou seu apoio à Operação Lava Jato várias vezes, por isso as gravações envolvendo o ministro poderá clocar em dúvida esse compromisso, segundo avaliam seus aliados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...