terça-feira, 17 de maio de 2016

46ª Semana Espírita de Itabuna no ICEI tem como tema central a “Paz, o Sublime Legado do Cristo”

O Instituto de Cultura Espírita de Itabuna - ICEI, realizará de 22 a 29 de maio de 2016, a 46ª Semana Espírita de Itabuna tendo como tema central a “Paz, o Sublime Legado do Cristo”. O evento, que tem o apoio da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), será aberto ao público e concentrará sua programação na sede do ICEI, localizado a Rua Allan Kardec, 101, Jardim Italamar (em frente ao colégio CIOMF).


As palestras iniciarão sempre às 19h30 e serão precedidas por uma apresentação artística. No próximo dia 22, domingo, teremos na abertura o presidente da Federação Espírita Brasileira, Jorge Godinho, do Distrito Federal, com a palestra “Para viver em Deus”. No dia seguinte, 23, Ricardo Ferreira de Vitória da Conquista, abordará sobre “Potências da Alma: conhecer para saber utilizar”.

Para o dia 24, terça-feira, o professor itabunense, Ary Quadros Teixeira, falará sobre o tema: “Pacifica, pacificando-te”. E na quarta-feira, 25, o evento tem sequência com a palestra “Diálogo em família, o grande agente da paz”, que será proferida pelo professor Lindomar Coutinho, presidente do Centro Espírita Porto da Esperança, em Ilhéus.

“Um tributo à paz” é o tema da palestra que dá prosseguimento ao evento, dia 26, quinta-feira, com a cantora e psicanalista paulista Margarete Áquila. A programação segue no dia 27, sexta-feira, com o professor da UNEB Cláudio Amorim, que falará sobre a “Paz social e movimento Espírita”.

No dia 28, sábado, é a vez de Jorge Elarrat Canto, Secretário de Planejamento da cidade de Porto Velho-RO, que abordará o tema “Paz, o caminho da felicidade”. E finalizando, no dia 29 de maio, domingo, o psicólogo pernambucano, Silvio Romero, discorrerá sobre o tema central do evento: “Paz, o sublime legado do Cristo”.

Como acontece tradicionalmente, serão realizados cinco seminários: o 1º na manhã do dia 26, quinta, - Ações de paz aplacando a violência urbana - tendo Patrick Pires, Promotor de Justiça em Itabuna como facilitador.

O 2º e o 3º serão realizados na tarde do dia 27, sexta, - Saúde mental e transtorno bipolar, psicoses – Margarete Áquila, como facilitadora e - Tensões emocionais – medos, dores e perdas - e Jorge Elarrat como facilitador.

No 4º Seminário, dia 28, sábado pela manhã: “Religiosidade e Espiritualidade – antídoto às dores da alma” terá Cláudio Amorim como facilitador. E na parte da tarde o 5º seminário: “Valorização da vida, dependências químicas e suicídio”, com Silvio Romero na direção.

A novidade da programação é uma “Roda de Conversa”, na manhã do dia 29, domingo, com a participação dos palestrantes do evento: Ary Quadros, Cláudio Amorim, Jorge Elarrat, Lindomar Coutinho, Margarete Áquila, Patrick Pires e Silvio Romero.

A programação prevê ainda de 22 a 28/05/16, a realização da 15ª Semaninha Espírita de Itabuna, para crianças de 5 a 12 anos e o 4º Encontro com a Juventude, de 26 a 28/05/2016, para jovens a partir de 13 anos, com o tema: “Arte, a divina mensageira da paz!”, que terá como facilitadores: Lino Costa e Diego Costa, ambos da Bahia.

Principal evento do calendário de atividades espíritas da região, pela qualidade dos palestrantes e temas abordados, a Semana Espírita de Itabuna atrai, a cada ano, moradores de Itabuna e cidades da Região, ávidos por respostas a questionamentos do tipo: Quem sou? O que fui? E para onde vou?

O ICEI informa que o acesso, como de costume, será franqueado ao público de maneira geral. Informações complementares pelo telefone (73) 3212-1829 ou acesse o site: www.icei.org.br

    Por: José Carlos Peixoto e Marcela Falcão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...