quinta-feira, 14 de abril de 2016

VIOLENCIA EM ITABUNA E NA BAHIA

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Augusto Castro (PSDB) comentou os dados recentemente divulgados pelo governo estadual, acerca dos índices de violência. De acordo com os números oficiais, houve queda de 1,3% no índice de crimes contra a vida (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), entre 2014 e 2015. Para o deputado, a informação oficial não corresponde ao que a população sente nos municípios.


“A insegurança está presente em todas as cidades e a população se sente refém”, declarou o deputado. Ele deu exemplo da situação de Itabuna, onde já foram registrados mais de 50 homicídios desde janeiro, sendo que três ocorreram no último final de semana. “É preciso analisar bem esses números do governo, pois não dá para saber se são confiáveis, mas o que sabemos é que a Bahia vem despontando como campeã nacional em número de homicídios e isso nos envergonha e entristece”, lamentou.

O deputado também comentou a situação dos cerca de 800 concursados da Polícia Civil, que fizeram o certame de 2013, já passaram por treinamento prático, mas ainda não foram nomeados pelo governo do Estado. “A Assembleia aprovou a lei que desonerou o limite prudencial e agora existe margem para nomear. O governador só não nomeia os policiais se não quiser”, disse o deputado.
Do gabinete do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...