sábado, 30 de abril de 2016

Vencedor do Prêmio Sosígenes Costa de Poesia é anunciado na abertura do Festival Literário de Ilhéus

Promovido pela Academia de Letras de Ilhéus (ALI), o festival conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur), Fundação Pedro Calmon e  Editus
 O I Festival Literário de Ilhéus foi aberto oficialmente nesta quinta-feira, 28, na Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e um dos pontos altos foi o anúncio do vencedor do Concurso Literário - Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. Wesley Almeida,que não pôde estar presente na cerimônia, ficou em primeiro lugar com a obra Memórias Fósseis. Morador da cidade de Feira de Santana, ele receberá a quantia de mil reais, o troféu Sosígenes Costa,além da publicação do livro de poemas pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Participaram da mesa de abertura o presidente da ALI, Josevandro Nascimento, a professora Rita Argollo, representando a reitoria da Uesc, o secretário de Turismo de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus, José Nazal, e o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Mestre Ney. A programação do festival foi iniciada também na quinta e prossegue até este sábado, 30.


Promovido pela Academia de Letras de Ilhéus (ALI), o festival conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur), Fundação Pedro Calmon e  Editus. Após as falas da mesa, o escritor Jorge Araújo apresentou ao público a sua mais recente publicação, o livro Minelvino Trovador: o cordel no sul da Bahia. Lançado pela Editus, o título resgata a história do cordelista grapiúna Minelvino Francisco Silva, retratando sua vida e obra.

A noite de abertura ainda contou com a Feirinha de Livros da Editora e da Livraria Papirus e foi animada pelo sarau literomusical, na Praça Castro Alves, com os músicos e poetas Qila e Múcio, Dr. Imbira e Rita Santana, e Quizila e Heitor Brasileiro.

Programação – A programação do I Festival Literário de Ilhéus prossegue na sexta-feira, 29, com Feirinha de Livros, das 16 às 21 horas; Mesa Literária – Literatura e Memória, das 19 às 20 horas. A última atividade reservada para a sexta-feira será um novo Sarau Lítero-Musical, na praça Castro Alves, no horário das 20 às 23.

No último dia do evento, sábado, dia 30, na sede da ALI, o público regional poderá conferir uma Roda de Conversa: Políticas Públicas para o Livro e a Leitura, das 16 às 17 horas; Feirinha de Livros, das 16 às 21; Mesa Literária – Estantes Musicais, das 17 às 18h30min; e Mesa Literária – Literatura no Palco, das 19 às 20h30min. Concluindo o I Festival Literário de Ilhéus, mais uma vez, das 20 às 23 horas, na praça Castro Alves, um Sarau Lítero-Musical.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...