quarta-feira, 27 de abril de 2016

Servidores do Judiciário de Ilhéus e Itabuna recebem visitas do tribunal de Justiça e sindicato da categoria

Os servidores de Ilhéus e Itabuna vão receber, nos próximos dias, hoje (27),28 e 29 de abril, as visitas do Corregedor Geral do Tribunal de Justiça, o desembargador Osvaldo Bomfim e do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), Zenildo Castro. A presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, acompanhará as visitas regimentais  nos dias 28 e 29.
As visitas da Corregedoria, que iniciaram em Feira de Santana e Barreiras, têm por objetivo analisar e orientar servidores e magistrados das respectivas comarcas. 


No dia 28 a partir das 17h, o Sinpojud, com o apoio do TJBA, da AMAB e do Sintaj, vai promover mais um Ciclo de Palestras, que será realizado no Hotel Barra Vento, localizado na Rua Lindolfo Collor, 240, no bairro Malhado, em Ilhéus. O evento contará com as palestras sobre “A Justiça restaurativa como nova forma de fazer Justiça”, “Insersexo: o desafio da construção da identidade de gênero”, “A magistratura. Além de tudo, um sacerdócio”, ministradas pelos desembargadores, Joanice Maria Guimarães, Gardênia Pereira Duarte e Luís Pedreira, respectivamente.

O evento é um anseio da categoria e já vinha sendo cobrado pelo Sinpojud, que realizou diversos cursos de capacitação no ano passado, devido à carência desses servidores e a falta de investimento do TJBA em outras gestões. Para o presidente do sindicato, a iniciativa da Corregedoria mostra o comprometimento da nova gestão com os servidores. “O sindicato realizava os cursos de capacitação, já que o Tribunal não se preocupava em investir nos seus trabalhadores. Já essa gestão está mostrando que é preocupada e empenhada em melhorar as condições de trabalho no judiciário. Espero que unidos, possamos garantir o mínimo de dignidade para toda categoria” destaca Castro.
Após as palestras o Sinpojud vai promover para os presentes um jantar, animado por música ao vivo.
Por Lívia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...