terça-feira, 26 de abril de 2016

Sedur apresenta à Câmara alterações propostas ao Plano Diretor Urbano de Itabuna


As principais alterações propostas pelo Governo Municipal ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) foram apresentadas aos vereadores de Itabuna, na tarde desta terça-feira, 26, durante uma Audiência requerida pelo vereador José Silva. A mudança apresentada prevê ajustes ao Quadro I do Plano Diretor aprovado em 2008 e instituído pela Lei Municipal n°2.111.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a atual concepção do PPDU apresenta deficiências que vêm dificultando a instalação de diversos empreendimentos industriais em Itabuna e atrasando, consequentemente, o desenvolvimento e a geração de emprego e renda no município. “O que a Prefeitura está buscando não é a revisão completa do Plano Diretor, mas fazer alguns ajustes e adequá-lo, pois existem algumas incoerências que vêm trazendo dificuldades para empresas e pessoas que querem investir na nossa cidade”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro.

Entre as várias deficiências apontadas ao atual Plano consta, por exemplo, a proibição do comércio de combustíveis nas rodovias e nas grandes avenidas da cidade e a proibição da prestação e qualquer forma de serviço em alguns bairros considerados predominantemente residenciais. “A revisão do quadro é uma situação que hoje é emergencial”, enfatizou o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Andrade.

A apresentação sobre o PDDU foi feita pelas arquitetas Cristina Marx e Fernanda Vinhaes. Entre as propostas apontadas consta a possibilidade de instalação de empresas em áreas consideradas residenciais, a exemplo dos bairros Góes Calmon e Castália. “Com os ajustes apresentados, a gente começa a tratar a cidade com mais homogeneidade com relação ao tipo de comércio, serviço, entretenimento e a essa parte residencial”, explicou Fernanda. De acordo com José Silva, o Poder Legislativo vai se empenhar para que as análises das propostas ocorram com celeridade.

Da Assessoria de Comunicação
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...