terça-feira, 5 de abril de 2016

Saúde de Ilhéus realiza mutirões em comunidades rurais

Clique para obter OpçõesServiços variam de medição de pressão arterial até atendimento odontológico

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus prepara uma série de mutirões em comunidades do município, que incluem a presença da unidade móvel com serviços de odontologia. Nesta terça-feira, 5, a comunidade de Vila Serrada recebe a ação. O titular da Sesau, Antônio Ocké, chama atenção para o fato de que essa iniciativa descentraliza os serviços e facilita a oferta do atendimento. “É importante que esses serviços sejam ofertados nos distritos mais afastados, facilitando o deslocamento da população”, explica.

Durante os mutirões, são oferecidos atendimentos com enfermeiras e médicos, marcações de exames, aferição de pressão arterial, entre outros. De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal da Sesau, Denise Pinheiro, a Unidade Móvel oferece, entre outros serviços, extrações, restaurações, remoções de tártaro, trata urgências e profilaxia em geral. Ainda segundo ela, a equipe é composta por quatro cirurgiões dentistas e duas auxiliares de saúde bucal.
Agenda – Os mutirões da Secretaria de Saúde também vão ocorrer no Assentamento São Bento, no dia 7; Vila Cachoeira, 8; Repartimento, 12; Vila Vidal, 13; Banco do Pedro, 14; Crea da Barra, 14; Lava Pés, 19;  Morada do Porto, 20; Acuípe de Baixo, 26; Itariri, 27; Sambaituba, 28; e Igalha, dia 29. O trabalho realizado no interior conta com apoio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), responsável por mobilizar as comunidades e seus administradores.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...