sábado, 2 de abril de 2016

Pronto Atendimentos para casos de dengue, zika e chikungunya em Ilhéus

Pronto Atendimentos para casos de dengue, zika e chikungunya de Ilhéus registram queda da demanda


Unidades seguem atendendo à população de segunda a sábado, das 7h às 17h.


A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus, através do setor de Vigilância à Saúde, registrou redução do número de pacientes que procurou os Pronto Atendimentos para casos de dengue, zika vírus e chikungunya. No mês de março, as duas unidades, que funcionam no bairro Cidade Nova, atenderam a uma demanda 20% menor se comparada a fevereiro.


De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Ocké, os dois PAs têm capacidade para atender até 500 pessoas ao dia. “É notória a diminuição dos atendimentos, tanto visualmente, quanto nos nossos registros internos”. Isso se deve, “principalmente ao estado de mobilização em que se encontra a sociedade para combater o mosquito aedes aegypti, que é o responsável pela transmissão das doenças. Com os cuidados redobrados, caiu a quantidade de pacientes”, finalizou o secretário.

Nas últimas semanas, o plano de mobilização coordenado pelo prefeito Jabes Ribeiro e participação de diversos setores da sociedade, levou a comunidades mutirões de limpeza para eliminação de focos do mosquito, assim como dobrou a capacidade de atendimento nas unidades montadas especificamente com essa finalidade.

Cuidados - No entanto, Antônio Ocké ressalta que os cuidados com o mosquito transmissor e também com as doenças precisam ser mantidos, “a fim de evitar que voltemos ao patamar anterior de infestação e infecção”. Da mesma forma, quando for sentido sintoma de um desses males deve ser procurado o serviço médico.

PA – Os Pronto Atendimentos para casos de dengue, zika vírus e chikungunya estão localizados na travessa Santa Isabel, próximo ao Centro de Convenções, e na Avenida Vereador Marcos Paiva (antiga Avenida Bahia), no prédio em que funcionou a clínica Sacro. As unidades atendem de segunda a sábado, das 7h às 17h, e contam com mais de 50 leitos para aplicação de soro.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...