sexta-feira, 8 de abril de 2016

Prefeito vistoria obras do programa Ilhéus em Ação nos Morros

Serviços nos morros representam investimento com recursos próprios com a finalidade de continuar a melhorar a vida da população dessas localidades

O programa Ilhéus em Ação nos Morros mantém uma série de obras em diferentes altos da cidade. Nesta sexta-feira, 8, o prefeito Jabes Ribeiro e o vice Carlos Machado inspecionaram os serviços, que incluem melhorias em escadarias drenantes e contenção de encostas, nas comunidades dos altos do Carvalho, Nerival e Soledade, na zona norte da cidade.  Os trabalhos também são realizados nos altos da Legião, do Coqueiro, da Esperança, Bela Vista, do Basílio e da Tapera.


No Alto do Carvalho, o serviço iniciado em novembro do ano passado está praticamente finalizado. Para Maria Lúcia, dona de casa de 55 anos, a recuperação da escadaria ficou ótima. “Antes, eu e os vizinhos descíamos andando pelo barro, porque as escadas estavam muito ruins, mas agora melhorou cem por cento”. De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Isaac Albagli, além da reconstrução dos degraus, foi feita uma pequena contenção de encostas, a fim de dar mais segurança aos moradores.

Em meio aos moradores, o prefeito Jabes Ribeiro recordou que, em mandatos anteriores, foi o responsável pela pavimentação de todo o Alto do Carvalho. “Fizemos todo o calçamento e as escadarias mas, infelizmente, encontramos a situação complicada e estamos devolvendo essas obras à comunidade, de pouco em pouco, à medida que nossos recursos permitem”.

As obras nos morros são tocadas com recursos próprios do município, exceto as realizadas nos altos Boa Vista e Tapera, que são financiadas pelo Governo Federal, salientou o vice-prefeito Cacá. No Alto Nerival, mais de 300 metros de escadarias foram recuperados pela atual administração, o que beneficia centenas de famílias. Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado também pelo secretário de Comunicação, Valério de Magalhães, o superintendente de Obras, Dernerval Furtunato, engenheiros e assessores.

Cotidiano – No Alto Soledade, zona norte, a recuperação da escadaria, já concluída pela empresa Montanha, vencedora da licitação para o serviço, incluiu a construção de uma rampa. A medida facilitou a vida, entre outras, de dona Vilma Amparo, de 57 anos. A mãe de Vilma tem dificuldades de locomoção, por isso, “esse serviço facilitou muito o deslocamento de minha mãe, que precisa ir ao médico sempre e foi um apelo que fizemos e o prefeito atendeu”.

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...