terça-feira, 19 de abril de 2016

Prefeito de Itabuna visita Trifil e indústria assegura permanência em Itabuna


            Preocupado com os problemas econômicos vivenciados pelo país e com a estiagem prolongada, que tem provocado escassez de água no sul da Bahia, situações que podem interferir diretamente na produção de uma das mais importantes unidades industriais do município, a Itabuna Têxtil S.A. (Trifil), o prefeito Claudevane Leite visitou a empresa. Acompanhado do vice-prefeito Wenceslau Júnior e do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, Vane manteve franco diálogo.


Durante a visita, a comitiva do prefeito de Itabuna foi recebida pelo diretor industrial da Trifil Belmiro Inácio da Silva e pelo advogado da empresa Eduardo de Castro. Na oportunidade, os dirigentes asseguraram ao prefeito Vane que a produção está sob total controle e que não há absolutamente nenhuma intenção do grupo em deixar Itabuna. “Os empregos estão mantidos e a nossa intenção é, ainda, ampliá-los”, garante o prefeito.

            Inaugurada em maio de 2000, a unidade industrial da Trifil está instalada em uma área de oito mil metros quadrados, no bairro Nova Itabuna. Atualmente, a empresa emprega 1.600 trabalhadores locais. A Trifil é uma fabricante brasileira de moda íntima e possui duas fábricas: em Guarulhos (SP), onde funciona a sede e, em Itabuna. A empresa é líder no segmento de roupa íntima e pioneira em explorar a tecnologia “sem costura” no Brasil. A Itabuna Têxtil é hoje a maior indústria da região, sendo também a maior indústria de meias da América Latina e líder absoluto de mercado.

            A visita do prefeito Vane faz parte de uma estratégia de permanentemente diálogo “aberto e sincero” com as empresas e indústrias situadas no município, iniciada há três anos. Ao longo deste mandato, o prefeito Claudevane Leite visitou diversas empresas locais para saber quais as contribuições que a administração municipal pode oferecer no âmbito da infraestrutura e até mesmo da logística. Também o acompanham nestas visitas o chefe de Gabinete, Silas Alves.
            Neste mais recente encontro com dirigentes da Trifil, o prefeito Claudevane Leite aproveitou a oportunidade para anunciar que vai mandar para a Câmara de Vereadores um projeto de modernização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), oportunizando às indústrias e às empresas a possibilidade de expansão de suas unidades fabris. “Além de garantir a permanência da Trifil, queremos muito mais. Vamos oferecer condições para que a unidade industrial cresça, aumente sua produção e crie novas oportunidades de mão de obra para o trabalhador de Itabuna”, afirmou Vane.

            Aos diretores da empresa, o prefeito de Itabuna lembrou que, após a conclusão da Barragem do Rio Colônia, que vem sendo construída pelo Governo da Bahia, o município poderá expandir ainda mais o seu setor industrial. “E no caso da Trifil, é importante salientar, que o Nova Itabuna, bairro onde a indústria fica localizada, será um dos grandes beneficiados com as obras de urbanização que vêm sendo executadas pela Prefeitura de Itabuna, com recursos do PAC II, do Governo federal”, salientou o prefeito Claudevane Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...