sexta-feira, 29 de abril de 2016

Prefeito abre concorrência para modernizar transporte coletivo de Itabuna

            A Prefeitura de Itabuna, através da Comissão Especial nomeada pelo prefeito Claudevane Leite, abriu a concorrência pública, tipo melhor técnica e preço, para a outorga de concessão onerosa de dois lotes do serviço de transporte coletivo de passageiros. A partir da publicação de aviso do edital neste final de semana nos jornais locais e na edição eletrônicas do Diário Oficial do Município, as empresas terão prazo de 45 dias para apresentação das propostas. A sessão de abertura está prevista para as 9 horas do próximo dia 20 de junho.

          
  Está é a primeira vez que a Prefeitura realiza concorrência pública para a concessão dos serviços de transporte público de passageiros de acordo com o prefeito Claudevane Leite, que destaca que todo o processo transcorreu de forma gradual para que não houvesse questionamentos e assegurar à população um serviço de qualidade. “Foi um processo tão bem construído pela equipe técnica, que não houve questionamentos sobre nenhum item do edital e o processo caminha dentro do cronograma estabelecido. A licitação do transporte público significará uma grande conquista para a população de Itabuna”, reforça.
         
   Vane ressalta que pessoas e empresas de todo o país puderam fazer críticas e apresentar suas sugestões, já que o processo ficou em consulta pública no site da Prefeitura na internet. Para o prefeito de Itabuna, a licitação traz inúmeras vantagens para o sistema de transporte público de passageiros do município, dentre as quais está a construção de um terminal de transbordo, que permitirá ao usuário trocar de linha, sem necessitar pagar nova tarifa.

“Também está prevista a implantação de GPS nos ônibus para o acompanhamento do itinerário em tempo real, facilitando a fiscalização da Settran. Com isso, o município pretende reduzir o tempo de espera, evitando superlotação nos veículos e oferecer mais segurança aos usuários”, sublinha o prefeito.

Já o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Abrão Ribeiro, se diz otimista em relação a o processo licitatório, principalmente pela modernização da frota de ônibus que será colocada à disposição dos usuários. “A administração do prefeito Vane atua firmemente para que ainda neste ano a população seja atendida no seu deslocamento diário com um serviço de qualidade. Temos certeza de que o fato é histórico pela transparência de todo o processo, inclusive com a consulta pública”, disse, acrescentando que Itabuna ganhará moderno sistema de transporte público.  O aviso de licitação também será publicado nas edições dos diários oficiais da União e do Estado.

Da comunicação da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...