terça-feira, 5 de abril de 2016

OPOSIÇÃO QUESTIONA REPÚDIO DO PP AO REBAIXAMENTO DA CEPLAC

Em sessão na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Augusto Castro rebateu as intenções do parlamentar Eduardo Sales (PP), da base aliada ao governo, que recolheu assinaturas dos colegas para uma nota de repúdio pelo rebaixamento da Ceplac (Comissão do Plano da Lavoura Cacaueira).
O questionamento do deputado versa sobre o fato de que foi o próprio Governo do PT que autorizou esse encaminhamento ao órgão depois de decreto da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

“Esse repúdio do PP ao rebaixamento não tem sentido. Aliás, essa nota de repúdio tem que ser estendida ao próprio Partido dos Trabalhadores, afinal foi o governo, detentor de autoridade para tal ato, que enfraqueceu o órgão”, arguiu Castro. “O rebaixamento é um claro sinal da extinção que esse governo pretende dar a entidade. Um descaso com a nossa região, que por tanto tempo enriqueceu esse país”, consternou.
No dia 1º deste mês foi publicado no Diário Oficial da União a nova configuração que foi dada a Ceplac, que passou de Superintendência a um Departamento vinculado a Secretaria de Mobilidade Social do Ministério. Com isso, o órgão perde sua autonomia administrativa e orçamentária para a realização de pesquisas científicas de impacto impacto social e econômico que desenvolvam a cacauicultura na região Sul da Bahia.
Da assessoria do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...