sexta-feira, 8 de abril de 2016

MUITA GENTE NO ÚLTIMO ADEUS A CHICO MORAIS EM ITABUNA

Com a presença de empresários de diversos segmentos, políticos (pré-candidatos a prefeito de Itabuna), vereadores, lideranças comunitárias, além do público em geral, amigos, colegas de diretoria do Grapiúna Tênis Club e, com recomendação de sua alma, pelo frei Calazans, além de pronunciamentos dos comunicadores: Paulo Lima, Val Cabral; de “D. Rosinha” (esposa), e do ex-prefeito Fernando Gomes, que ressaltou as suas qualidades morais e politicas, sua lealdade e de sua importância para Itabuna, o corpo de Francisco Alberto Morais (Chico Morais) foi sepultado hoje (08), às 11h, no Cemitério do Campo Santo em Itabuna.   

  
Chico tinha 75 anos de idade e foi acometido de uma bactéria, mesmo assim, sofrendo uma transfusão de sangue, não reuniu forças para recuperar o seu quadro de saúde, após 30 dias internado no Hospital Calixto Midlej Filho. Neste período, sofreu várias paradas cardíacas e sérias complicações renais. Seu corpo foi velado no Salão do Grapiúna Tênis Clube-GTC, entidade social, da qual, foi presidente por várias vezes, aonde apareceram centenas de amigos e conhecidos.


  
Chico, também era empresário no ramo de seco e molhado; idealizador do São João do Alto Maron, nos anos 90, antes de ingressar na vida pública, quando foi vereador suplente, assumindo por o cargo por seis meses; administrador do Centro Comercial de Itabuna, na gestão de Fernando Gomes e fiscal-chefe da Feira Livre do Bairro Califórnia, gestão do Capitão Azevedo; presidente do Grapiúna Tênis Clube, onde realizou um excelente trabalho, nos anos 80/90, sendo agora convida para ser diretor social pela atual diretoria, liderada por Erasmo Ávila.

  
Era uma das pessoas mais queridas de nossa cidade, aonde chegava recebia, logo, a atenção e a companhia dos amigos, curiosos para saberem das novidades trazidas por Chico. Por isso, sempre, será uma pessoa inesquecível para quem o conhecia de verdade. Que Deus nosso Pai Supremo Lhe conceda um bom lugar em seu Reino de Luz.  Chico Morais deixa viúva D. Rosinha, dois filhos e netos.

NOTA DE PESAR DO GRAPIÚNA TÊNIS CLUBE

Imagem inline 2
O Grapiúna Tênis Clube lamenta profundamente a perda de Chico Moraes. Como Presidente do clube por vários mandatos ele realizou uma administração diferenciada. Atualmente, Moraes ocupava o cargo de Diretor Social. 


O velório deste grande amigo acontecerá na sede do Grapiúna Tênis Clube, local que foi palco das muitas alegrias para os Itabunenses, promovidas por ele.

A Diretoria


   
Waldeny Andrade
7 de abril às 20:21
Joselito: nosso amigo Morais se foi. Antecipou no caminho de todoa nós. Não sei se vou estar presente na cerimônia final. Continuo com dificuldade de locomoção depois da invenção do aedis. Estive hoje em Itabuna no médico.. Vou fazer o possivel para voltar amanhã Mas não garanto. Sei. Foi uma perda terrivel para todos nós. seus amigos. Se não estiver presente, por favor, tranmirta à familia minha condição de saude. Um abraço, Waldeny

NOTAS DE PESAR:
PREFEITURA DE ITABUNA

NOTA DE PESAR

            O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, em nome da população, expressa sua solidariedade e conforto espiritual à família do empresário Francisco Alberto Morais, conhecido popularmente como Chico Moraes, que faleceu na manhã de hoje, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, depois de permanecer internado por cerca de 30 dias, vítima de um quadro infeccioso causado por uma bactéria.  
Ex-funcionário público municipal e ex-diretor do Itabuna Esporte Clube e do Grapiúna Tênis Clube e ex-suplente de vereador, Chico Moraes assumiu, temporariamente, o mandato na Câmara de Vereadores na legislatura entre 1993-1996. Por conta do seu falecimento, foi decretado luto por três dias no município. Chico Moraes deixa viúva, dois filhos e netos.

            Itabuna (BA), 7 de abril de 2016.

            Claudevane Moreira Leite

            Prefeito



CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA
Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Chico Morais

A Câmara de Vereadores de Itabuna manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do empresário, desportista e ex-vereador Francisco Morais, mais conhecido como Chico Morais. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho (Santa Cruz) e faleceu na manhã desta quinta-feira, 7.
Chico Morais já foi diretor e presidente, por vários mandatos, do Grapiúna Tênis Clube. Também foi funcionário Público Municipal e diretor do Itabuna Esporte Clube. 

Neste momento de dor, o Poder Legislativo se solidariza com familiares e amigos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...