sábado, 30 de abril de 2016

MORO ACEITA DENÚNCIA CONTRA O MARQUETEIRO DO PT

LAVA JATO
MORO ACEITA DENÚNCIA E MARQUETEIRO DO PT AGORA É RÉU
JOÃO SANTANA, MÔNICA MOURA E MARCELO ODEBRECHT SÃO ACUSADOS
Publicado: 29 de abril de 2016 às 15:56 - Atualizado às 16:17
Do - Diário do Poder - O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta sexta-feira, 29, denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e abriu ação penal contra o marqueteiro do PT João Santana, sua mulher, Mônica Moura, e mais dez pessoas, entre elas o empreiteiro Marcelo Bahia Odebrecht, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Eles são acusados pelo crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema de cartel e corrupção na Petrobras.

Na denúncia, o MPF aponta os repasses do setor de propinas para o casal de marqueteiros, que teriam recebido US$ 6,4 milhões no exterior de contas atribuídas à Odebrecht e R$ 23,5 milhões no Brasil.
Ao todo foram 45 pagamentos aos marqueteiros no Brasil, de 24 de outubro 2014, ainda durante o período eleitoral até 22 de maio 2015.
“Há provas decorrentes de depoimentos de criminosos colaboradores conjugados com provas documentais de transferências bancárias subreptícias, inclusive das contas no exterior e de planilhas apreendidas”, escreveu Moro em sua decisão.
Também integra a lista de novos réus da Lava Jato a ex-secretária Maria Lúcia Tavares, que atuava no Setor de Operações Estruturadas, nome oficial do “departamento de propinas” e que fez acordo de colaboração e revelou como funcionava o esquema de pagamentos ilícitos da empreiteira.
Veja a lista de réus da Operação Xepa, 26ª fase da Lava Jato:
1) Ângela Palmeira Ferreira;
2) Fernando Migliacci da Silva;
3) Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho;
4) Isaías Ubiraci Chaves Santos;
5) João Cerqueira de Santana Filho;
6) João Vaccari Neto;
7) Luiz Eduardo da Rocha Soares;
8) Marcelo Bahia Odebrecht;
9) Marcelo Rodrigues;
10) Maria Lúcia Guimarães Tavares;
11) Monica Reginha Cunha Moura;
12) Olívio Rodrigues Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...