segunda-feira, 25 de abril de 2016

ITABUNA SEM ÁGUIA: “CARROS PIPAS” CONTRATADOS EM GREVE.

Os proprietários de carros pipas contratados pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento/EMASA S. A., para abastecer a população de Itabuna, que vive a pior seca e drama dos últimos tempos, resolveram paralisar os serviços e não transportar mais água da cidade de Ubaitaba pra esta cidade, por falta de pagamento.

 A paralisação que vem afetar, diretamente, todas as famílias itabunense, iniciou-se no último sábado (23) e, ate, o momento, não se encontrou, por parte da Emasa e dos contratados uma solução.

O governo federal, neste sentido, reconhecendo o decreto de emergência deste município, encaminhou recursos na ordem de R$3.8 milhões, para esse fim, mas parece que os dirigentes da Emasa, devido à burocracia, estão encontrando dificuldade para que o dinheiro seja liberado, e prometeu efetuar o pagamento, na próxima sexta-feira (29). 

Esperamos que o dinheiro não tenha sumido, e o Governo Municipal tome uma posição concreta, e resolva logo o impasse, pois, todos sabem que sem água não se vive, e venha fornecer o produto à população de Itabuna que  só recebe água salgada, ou buscando alternativas, comprando-a, de poços artesianos ou armazenando da chuva.

Hoje, o maior comércio em Itabuna é o de  água. Com isso muitos se aproveitam da necessidade das famílias, para explorar! Um comércio desleal e desumano!

“O que esta acontecendo com Itabuna?”

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...