terça-feira, 26 de abril de 2016

Itabuna reinicia amanhã vacinação contra gripe nas unidades de Saúde

Está confirmada para esta quarta-feira, dia 27, o reinício da vacinação contra a gripe Influenza A ((H1N1) nas Unidades Básicas de Saúde do município de Itabuna. A vacinação é destinada a crianças de seis meses a cinco anos de idade, idosos a partir de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas, a exemplo de diabetes e asma, conforme determinação do Ministério da Saúde.


A Secretaria Municipal de Saúde antecipou a imunização quando mais de cinco mil pessoas receberam a dose no último dia 17. O processo de vacinação contra a gripe Influenza A se estenderá até 20 de maio. Equipes também estão preparada para levar a vacina a pacientes e profissionais de saúde nos hospitais, presídio e instituições filantrópicas, a exemplo do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), à medida que novos lotes sejam liberados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, voltou a lembrar de que as doses de vacinas estão sendo repassadas fracionadas aos municípios. Itabuna por exemplo, recebeu até agora 24 mil das 60 mil doses previstas pelo Ministério da Saúde. Mas ele acredita que até o encerramento da campanha em nível nacional, o município atinja a meta de imunizar 80% do público alvo.

Paulo Bicalho recorda também que Itabuna não participará do Dia D da Mobilização Nacional, em 30 de abril, justamente porque já antecipou a imunização do público-alvo. O resultado superou a expectativa ao ultrapassar a meta prevista para aquela data. “Entretanto, vamos continuar atendendo a população normalmente, nas Unidades Básicas de Saúde, onde estão sendo distribuídas as doses”, reforçou.   

Da comunicação da Prefeitura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...