quarta-feira, 13 de abril de 2016

H1N1: 1/3 DE MORTES PELO VÍRUS É DE CARDÍACOS OU DIABÉTICOS

SURTO
H1N1: 1/3 DE MORTES PELO VÍRUS É DE CARDÍACOS OU DIABÉTICOS
DAS 115 VÍTIMAS NO ANO, APÓS A GRIPE, 37 TINHAM ESSES PROBLEMAS
Publicado: 13 de abril de 2016 às 12:33
O BOLETIM MOSTRA TAMBÉM QUE 84 DOS 115 MORTOS TINHAM ALGUM FATOR DE RISCO PARA O AGRAVAMENTO DE UM QUADRO DE GRIPE (FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO)
Segundo dados do mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde sobre influenza, revela que um em cada três brasileiros que morreram por complicações de gripe neste ano sofria de problemas cardíacos ou de diabete, as duas doenças crônicas mais diagnosticadas entre as vítimas.
Das 115 mortes por gripe registradas no País desde janeiro, 37 foram de pessoas com uma das duas comorbidades. Do total de óbitos, 102 foram causados pelo vírus H1N1.
O boletim mostra também que 84 dos 115 mortos tinham algum fator de risco para o agravamento de um quadro de gripe. Além das vítimas com doença cardíaca ou diabete, 31 eram idosos, 16 eram obesos e 11 tinham doença pulmonar crônica. Há ainda registro de mortes entre imunodeficientes, pacientes com doença neurológica, hepática ou renal, gestantes, crianças e puérperas. Todos os integrantes destes grupos têm direito à vacinação gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...