sexta-feira, 22 de abril de 2016

GOVERNO VANE NÃO PAGA TERÇO DE FÉRIAS E SINDICATO RECORRE AO MINISTÉRIO PÚBLICO E A JUSTIÇA

Após várias solicitações feitas pelo Sindicato do Magistério – SIMPI ao Governo Municipal de Itabuna para que se cumpra imediatamente as obrigações patronais em atraso, no caso, o pagamento do terço de férias devido desde o dia 30 de março e o reajuste salarial de 11,36% dos professores de nível I, devidos desde o mês de janeiro, foi informado na manhã desta quarta, 20/04, pela Secretária da Educação, Dinalva Melo, que a prioridade do Governo será com o pagamento do salário.

Segundo a Secretária, o pedido de aplicação de reajuste salarial aos professores de nível I já foi feito pela sua pasta, entretanto, ainda não teve retorno da Secretária da Fazenda. Ademais, informa que o terço de férias não está previsto para sair neste mês, pois, segundo o Sr. Marcos Cerqueira, Secretário da Fazenda, este aguarda recursos novos que deverão ser creditados na conta do município entre os meses de maio a junho.

A Diretoria do SIMPI, após a negativa do governo, encaminhou representação ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e ao Ministério Público Estadual (MPE) para que os referidos órgãos auxiliem a entidade na cobrança das verbas trabalhistas devidas pela atual gestão municipal.

Além disso, o Departamento Jurídico do sindicato ajuizará, também, reclamação trabalhista, perante a Justiça do Trabalho, cobrando o pagamento imediato e as indenizações cabíveis. “Nós, enquanto entidade sindical, estamos fazendo tudo que é possível para resolver esta situação. Já realizamos assembleia e decidimos que caso o pagamento das verbas devidas não seja efetuado, não retornaremos às salas de aula no dia 16 de maio. Entretanto, parece que o Prefeito não se preocupa mais com a qualidade do ensino, portanto, temos que recorrer às vias judiciais e ao auxílio do Ministério Público”, afirma Carminha Oliveira, Presidente do SIMPI.

Do - www.politicosdosuldabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...