terça-feira, 26 de abril de 2016

Engenheiro aposentado da Vale destaca importância de Pós-Graduação da FTC

       “Nenhum trabalhador merece sair de sua casa, do aconchego de sua família, para morrer num ambiente de trabalho. Portanto, para as empresas, mais que necessário é imprescindível ter nos seus quadros especialistas em Engenharia de Segurança do Trabalho”. Assim, o Engenheiro de Segurança do Trabalho, professor Jaime Guerra, aposentado da Companhia Vale do Rio Doce, destacou a importância e atualidade do curso de Pós-Graduação oferecido há oito anos pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna.
      Para Guerra, que esteve no final de semana passado no Sul da Bahia para ministrar o último módulo presencial para a 8ª turma de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, existe ainda no mercado uma grande demanda reprimida por profissionais capacitados para planejar, propor intervenções, gerenciar e minimizar os riscos em relação à Segurança do Trabalho.

“Neste contexto, a pós-graduação da FTC Itabuna tem tido um papel preponderante em suprir tal demanda, colocando à disposição das grandes empresas e indústrias Engenheiros de Segurança do Trabalho, capazes de fazer a diferença no mercado. Prova disso é que o curso já está em sua 10ª turma”, pontuou Jaime Guerra.
O professor, que também é consultor internacional sobre o tema, aponta que mesmo em tempos de crise o mercado de trabalho para o seguimento é aquecido. Porém, ele chama a atenção que "apenas bons profissionais se destacam e evoluem na carreira, que requer dedicação, esforço e formação de qualidade, como a que é ofertada pela FTC”.
De acordo com o coordenador do curso, engenheiro Ricardo Ganem, a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho foi iniciada em 2008 na perspectiva de oferecer aos alunos aulas ministradas pelos profissionais mais renomados, experientes e atuantes de todo o Brasil. Neste período, mais de 500 alunos já passaram pelo curso.
Por - Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...