sábado, 23 de abril de 2016

Colônia de Pescadores Z-34 empossa nova diretoria em Ilhéus

Entidade reúne mais de seis mil associados, que movimentam o setor pesqueiro na região sul da Bahia
O vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), representou o prefeito Jabes Ribeiro na posse da nova diretoria da Colônia de Pescadores Z-34, cuja solenidade foi realizada na quarta-feira, dia 20, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães. A entidade renovou por mais três anos o mandato do presidente Reynaldo Santos, liderança popular conhecida como “Zé Neguinho”.
A solenidade foi acompanhada por lideranças políticas e do setor da pesca, a exemplo do deputado estadual Eduardo Salles, que já ocupou a Secretaria de Agricultura da Bahia, do presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores da Bahia, Raimundo Costa, e o vereador Ivo Evangelista. A Colônia de Pescadores Z-34, localizada no bairro Malhado, possui no seu quadro de associados mais de seis mil pescadores, aquicultores e marisqueiros de Ilhéus e da região sul da Bahia.

Na oportunidade, o vice-prefeito Cacá desejou que Zé Neguinho prossiga comandando os destinos da entidade ao lado dos associados, “sempre em busca de novos investimos e do desenvolvimento social e financeiro que esse setor tanto precisa e tem alcançado nos últimos anos”. Representante do setor pesqueiro na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Salles fez questão de vir a Ilhéus participar da posse. “Estou aqui para reiterar meu compromisso com os trabalhadores da pesca”, declarou o parlamentar.
Eduardo Salles lembrou que esteve em Brasília, em 2015, para evitar que fosse retirado o pagamento do seguro-defeso em paralelo ao Bolsa Família, uma luta para o setor ter mais representatividade no governo federal e a inclusão da pesca no edital do Bahia Produtiva.
Em seu pronunciamento, o presidente Zé Neguinho destacou conquistas importantes, como a valorização do pescado retirada das águas da região sul, “principalmente após a construção do Terminal Pesqueiro de Ilhéus, pela Bahia Pesca, as diversas ações de qualificação de pescadores, marisqueiros e de outros atores que estão envolvidos no setor de pescado”. Os associados da Colônia Z-34 de Ilhéus pescam cavala, dourado, vermelho, guaiuba, atum, olho de boi, camarão e produzem catados de siri, caranguejo e aratu.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...