quinta-feira, 7 de abril de 2016

CHICO MORAIS MORRE NO HOSPITAL CALIXTO MIDLEJ FILHO


Internado há cerca de 30 dias no leito 19 do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho (Santa Cruz), em Itabuna, faleceu na manhã de hoje (7) o ex-vereador (suplente), Francisco Moraes (Chico Moraes), diretor do Grapiúna Tênis Clube, onde foi presidente por várias gestões, ex-funcionário Público Municipal, Francisco Alberto Morais, o nosso Chico Morais.



Chico tinha 75 anos de idade. O seu corpo está sendo velado no Salão do Grapiúna Tênis Clube-GTC, e o sepultamento do seu corpo acontece, amanhã, às 10h, no Cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna






Noticia extraoficial diz que Chico Moraes foi acometido de uma bactéria, mesmo assim sofrendo uma transfusão de sangue, não reuniu forças e, devido ao agravo do quadro de saúde, não conseguiu a recuperação, Neste período ele sofreu várias paradas cardíacas e sérias complicações renais.

  
Chico, também era empresário no ramo de seco e molhado, antes de ingressar na vida pública, quando foi administrador do Centro Comercial de Itabuna, na gestão de Fernando Gomes e fiscal-chefe da Feira Livre do Bairro Califórnia, gestão do Capitão Azevedo, também, foi presidente do Grapiúna Tênis Clube, onde realizou um excelente trabalho, nos anos 80/90, sendo agora convida para ser diretor social pela atual diretoria, liderada por Erasmo Ávila.

Com penetração em todos os segmentos de nossa sociedade, bem relacionado, prova disto tornou-se 1º suplente de vereador e vereador de Itabuna, chegando a exercer o cargo, no escândalo do "Caso Servia", onde foram afastados cinco vereadores da época.  Chico Moraes assumiu como vereador, ao lado de: Ramiro Aquino Maria Alice Araújo, Zé do Norte e Canta Galo.
  
Era uma das pessoas mais queridas de nossa cidade, aonde chegava recebia, logo, a atenção e a companhia dos amigos, curiosos para saberem das novidades trazidas por Chico. Por isso, sempre, será uma pessoa inesquecível para quem o conhecia de verdade. Que Deus nosso Pai Supremo Lhe conceda um bom lugar em seu Reino de Luz.  Chico Morais deixa viúva D. Rosinha, 2 filhos e netos.

NOTAS DE PESAR:
PREFEITURA DE ITABUNA

NOTA DE PESAR

            O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, em nome da população, expressa sua solidariedade e conforto espiritual à família do empresário Francisco Alberto Morais, conhecido popularmente como Chico Moraes, que faleceu na manhã de hoje, no Centro de Tratamento Intensiva (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, depois de permanecer internado por cerca de 30 dias, vítima de um quadro infeccioso causado por uma bactéria.  
Ex-funcionário público municipal e ex-diretor do Itabuna Esporte Clube e do Grapiúna Tênis Clube e ex-suplente de vereador, Chico Moraes assumiu, temporariamente, o mandato na Câmara de Vereadores na legislatura entre 1993-1996. Por conta do seu falecimento, foi decretado luto por três dias no município. Chico Moraes deixa viúva, dois filhos e netos.

            Itabuna (BA), 7 de abril de 2016.

            Claudevane Moreira Leite

            Prefeito

CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA

Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Chico Morais

A Câmara de Vereadores de Itabuna manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do empresário, desportista e ex-vereador Francisco Morais, mais conhecido como Chico Morais. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho (Santa Cruz) e faleceu na manhã desta quinta-feira, 7.
Chico Morais já foi diretor e presidente, por vários mandatos, do Grapiúna Tênis Clube. Também foi funcionário Público Municipal e diretor do Itabuna Esporte Clube. 

Neste momento de dor, o Poder Legislativo se solidariza com familiares e amigos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...