terça-feira, 19 de abril de 2016

CESAR BRANDÃO: ITABUNA COMEMORA DIA DO LIVRO DOS ESPIRITAS

OS 159 ANOS DO LIVRO DOS ESPIRITAS

Os 159 anos de lançamento do "O Livro dos Espíritos" foi comemorado ontem (18), às 20h, em Sessão Especial, da Câmara de Vereadores de Itabuna, no Centro de Cultura Espírita de Itabuna - ICEI. O Livro dos Espíritos (na língua francesa, Le Livre des Esprits) é o primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma das obras básicas do espiritismo.


A obra veio a público em 18 de abril de 1857. Foi o tema da palestra da senhora Edna Dórea, que foi buscar informações 16 séculos antes de Cristo, na Índia, passando pelas profecias de Nostradamus e a chegada do Novo Testamento, através do Filho de Deus, Jesus Cristo, há 2016 anos. Citou, também, a revolução francesa, e o papel muito importante da imprensa para a propagação e à preparação da evolução do ser humano espiritualmente, através da luz de Deus. Na oportunidade destacou, também, o importante papel da história, através das escritas, dos evangelistas e dos profetas, culminando com a chegada de Allan Kardec, e o lançamento de sua grande obra “O Livro dos Espiritas”.  

O evento foi coordenado pelo vereador César Brandão, que criou em 2006, “O Dia do Livro dos Espiritas em Itabuna” pelo jornalista Paulo Lima (cerimonial), além dos dirigentes espiritas: João Batista, Ana Lopes e Reinaldo Gramacho. Outra importante participação foi a do poeta, ator e professor, Antônio Oliveira, que recitou e interpretou os poetas: João Cabral de Melo Neto, com o poema: “Morte e Vida Severina” e Chico Anísio, sendo muito aplaudido.


Para o vereador César Brandão, agradecendo ao público e, especialmente, a excelente palestra da senhora Edna Dórea, “o encontro foi muito bom, porque leva à consciência do ser humano, a harmonia da paz e a solidariedade, visando o crescimento da evolução humana para um mundo sempre crescente na busca da união e da luz divina”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...