segunda-feira, 18 de abril de 2016

Balcão Itinerante de Itabuna atenderá microempreendedor da Urbis IV

O Balcão Itinerante do Empreendedor vai realizar, no período de 25 a 29 deste mês, uma ação no bairro Urbis IV, em Itabuna. Vai atender pequenos comerciantes e trabalhadores que atuam na informalidade naquela região e em comunidades adjacentes, que poderão contar com serviços de impressão de boletos, informação sobre cursos, oficinas e palestras promovidos pelo Sebrae, e acesso à formalização como Microempreendedores Individuais. O atendimento será feito no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), das 8h30min ao meio-dia.

            Técnicos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, da Prefeitura de Itabuna, estarão à disposição dos interessados para orientações e esclarecimentos. Este ano, o Balcão Itinerante já ofereceu seus serviços em sete bairros de Itabuna: São Caetano, Vila Anália, Sarinha, Centro Comercial, São Pedro, Vale do Sol e Jardim Primavera. Com estas ações foram efetuados mais de 200 atendimentos.

            Além de manter em funcionamento o ponto fixo do Balcão do Empreendedor, provisoriamente instalado no Ponto de Atendimento do Sebrae, ao lado do Banco do Brasil, a Prefeitura de Itabuna criou a versão itinerante, para permitir aos empreendedores que residem nos bairros periféricos da cidade, a oportunidade de um maior contato com os serviços prestados, sem precisar sair de perto do seu próprio negócio.

RECONHECIMENTO

Entidades como o Sistema FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) têm elogiado a iniciativa que, em pouco mais de três anos, aumentou de cerca de mil para mais de seis mil o número de microempreendedores individuais formalizados no município. O Balcão Itinerante também ganhou o reconhecimento do Sebrae. O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, foi escolhido pela instituição para concorrer ao título de Prefeito Empreendedor deste ano, na categoria “Desburocratização e Formalização”.

            O objetivo principal do prêmio "Prefeito Empreendedor" é valorizar as práticas que, de fato, geram benefícios para os pequenos negócios locais. “É inquestionável o vínculo do desenvolvimento municipal com políticas de apoio as MPEs. Ter Itabuna como finalista de iniciativas de criação de ambiente favorável às micro e pequenas empresas traz perspectivas estimulantes a atuação do Sebrae, que tem como missão fortalecer e desenvolver os Pequenos Negócios” comemora Claudiana Figueiredo, gerente regional do Sebrae.

            O “trabalho de formiguinha” dos técnicos da Prefeitura acontece em igrejas, lan-houses ou salas de aula nas comunidades visitadas. O resultado é surpreendente: Itabuna já é o município do sul da Bahia com maior número de empresários individuais formalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...