quarta-feira, 13 de abril de 2016

AUGUSTO CASTRO ESPERA QUE FORTALECIMENTO DA CEPLACD NÃO SEJA MAIS UMA MENTIRA

O deputado Augusto Castro (PSDB) vê como algo positivo o novo posicionamento manifestado pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, sobre a Ceplac. Após publicar, no início do mês, um decreto que determinava o rebaixamento da Comissão, o Ministério sinaliza que voltou atrás e anuncia que prepara um novo decreto, prevendo a reestruturação do órgão. 



Em nota publicada no seu site, o Ministério reconhece que a Ceplac enfrenta um processo de defasagem e desde 2010, vem sofrendo cortes profundos em seu orçamento. Agora, a promessa oficial é de que haverá uma inversão do que muitos veem como um desmonte. “Nunca é tarde para consertar um erro e nós elogiamos a ministra por reconhecer o equívoco do governo da presidente Dilma”, afirma Augusto. 

Mas ele diz esperar “que o compromisso de fortalecer a Ceplac não seja mais uma promessa vazia de um governo que tem pouca ou nenhuma credibilidade”. O deputado salienta que irá se manter vigilante, inclusive mobilizando parlamentares do bancada de oposição no Congresso, a fim de que os interesses da Bahia não sejam prejudicados. “Já havíamos manifestado todo o nosso repúdio ao rebaixamento da Ceplac, por meio de documento encaminhado à ministra, e vamos permanecer atentos, pois desse governo podemos esperar de tudo”, comenta o deputado.

Do Gabinete do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...