terça-feira, 8 de março de 2016

TABUNA: MUNICÍPIO SEM COLETA DE LIXO

I 

be9cd3c6-c641-4ddd-81b4-60da3707661a

Desde ontem, segunda-feira(07), a cidade de Itabuna está sem a coleta de lixo domiciliar. Somando o domingo, dia da folga dos garis, já são três dias sem recolhimento do lixo. O resultado além do volume grande dos resíduos nas calçadas, é urubus nas ruas e uma fedentina sem precedentes. O motivo é uma paralisação dos trabalhadores da limpeza urbana.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp), os terceirizados da limpeza de Itabuna resolveram cruzar os braços por que a empresa Biosanear, responsável pela mão de obra, está com o salário, vale transporte e vale alimentação do mês de fevereiro sem honrar. O pagamento deveria entrar na conta dos trabalhadores nos primeiros dias de março, como não ocorreu a categoria parou as atividades em protesto.

A população de Itabuna que está sofrendo com o racionamento de água e a alta taxa de salinidade, agora está sem aguentar com o lixo em suas portas, e o pior, sem saber o que fazer em pleno dia da mulher.

Do politicosuldabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...