sábado, 26 de março de 2016

" Aleluia Ilhéus Festival " Prossegue até hoje

Durante as apresentações muitas pessoas se emocionaram ao ouvir músicas de louvor no palco montado ao lado da catedral de São Sebastião
 Na segunda noite da terceira edição do Aleluia Ilhéus Festival, quinta-feira, 24, o público voltou a lotar a praça da catedral de São Sebastião, na avenida Soares Lopes, para assistir aos shows de cantores, sendo sua grande maioria ligada à igreja católica. “Amigos na fé” contou com a participação de Amanda Andrade, Padre Ednaldo, Kelly de Jesus, Andréa Rangel, Neia dos Anjos, Bam Lima, Alexandro Costa, Beatriz Andrade, Stephanie Costa e PH Chagas. A atração principal foi a cantora paulista Adriana Arydes, que esteve pela primeira vez em Ilhéus e emocionou o público.
Considerada uma das mais importantes cantoras católicas do Brasil, Adriana Arydes tem dois DVDs gravados e relembrou grandes sucessos de sua carreira.  Para o público, o show foi contagiante, principalmente quando ouviu as músicas como “Abraço de pai”, “Nossa missão”, “Humano amor de Deus”, “Na língua dos anjos”, “Colo da mãe”, dentre outras canções.
Opiniões – A enfermeira Erivalda Anunciação de Souza contou que ficou emocionada durante as apresentações dos cantores “Amigos na fé” e ainda mais com as músicas que ouviu de Adriana Arydes. “O Aleluia Ilhéus Festival é o momento muito bom para a gente refletir na necessidade de amar mais, de cultivar a paz, de pensar na harmonia das pessoas, além de lembrar que Deus está sempre presente nos nossos dias. Aqui se reuniu os mais diversos grupos religiões do município e da região”.
Já a contabilista Sheila Evaristo Sena que se deslocou do município de Itabuna para prestigiar o evento, disse que foi às lágrimas. “Chorei durante todo o show. Foi muita emoção e de tirar as lágrimas. As canções tocaram o meu coração e das pessoas presentes no evento. A gente pensa logo nos nossos pais, na família, nos amigos e principalmente em Deus, nosso ser maior. Os shows foram gratificantes. Pois valeu a viagem com retorno na madrugada”.   
O comandante da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Diógenes Câmara, estimou que o segundo dia da festa contou com uma média de dez mil pessoas, de idades variadas, principalmente do público jovem. Segundo ele, não ocorreu nenhum registro de violência, por conta da presença de contingentes das polícias civil e militar, Guarda Municipal e seguranças particulares, que agiram de forma preventiva.
Aleluia – Essa segunda noite, além da música, proporcionou ao público que foi a Avenida Soares Lopes programação diversificada. Nos dois pavilhões montados no local, os visitantes puderam acompanhar apresentações de artistas circenses, músicos locais, além de conhecer o trabalho realizado por pequenos agricultores de Ilhéus e cidades vizinhas, de empreendedores da economia criativa, estandes para venda e degustação de chocolate, entre outras atrações.
A festa prossegue até este sábado, 26. A grande atração dessa noite de sexta-feira será o cantor Jorge Vercillo, que sobe ao palco às 20h30. Antes, haverá tributo à MPB, na voz de cantores regionais. No último dia, será a vez dos Paralamas do Sucesso, que serão precedidos de show em homenagem ao pop rock. Os pavilhões do Aleluia Ilhéus abrem ao público a partir das 17h.
Presenças – Além do prefeito Jabes Ribeiro, que, acompanhado da primeira-dama Adryana Ribeiro, visitou os pavilhões, o evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), pelos secretários de Comunicação, Valério de Magalhães, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Isaac Albagli, pelos comandantes do Policiamento Regional Sul da Polícia Militar, Idilceu Bastos, e da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar, Diógenes Câmara, dentre outras autoridades.

Hoje
 O Aleluia Ilhéus Festival segue até hoje, dia 26, reunindo música, literatura, arte e negócios. O evento é uma realização da Associação do Turismo de Ilhéus (Atil) e da Prefeitura Municipal de Ilhéus, tem a parceria da Paróquia de São Jorge e da Catedral de São Sebastiãoe patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR/ Bahiatursa), SDR/ CAR, Bahia Pesca, Bahiagás, dentre outros órgãos e empresas.


Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...