sexta-feira, 4 de março de 2016

PT TENTA ATRAPALHAR INVESTIGAÇÕES DA PF

OPERAÇÃO ALETHEIA

PT É SUSPEITO DE MOBILIZAR MILITANTES PARA TENTAR ATRAPALHAR INVESTIGAÇÕES
PARTIDO ATIÇA MILITÂNCIA CONTRA FORÇA-TAREFA QUE INVESTIGA LULA
Publicado: 04 de março de 2016 às 11:19 - Atualizado às 11:58
Do - Diário do Poder - A força-tarefa da Operação Lava Jato identificou mobilização para dificultar as buscas e apreensões da Operação Aletheia, 24ª fase da Lava Jato, que levou nesta sexta-feira, 4, o ex-presidente Lula para depor coercitivamente.

“Há indicativos de vazamentos e foram prejudiciais. Quem tiver obstruindo as apurações serão processados”, afirmou o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima.
O delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula afirmou que foram identificadas movimentações para mobilizar pessoas para impedir as operações. Por isso, o ex-presidente foi levado para ser ouvido no Aeroporto de Congonhas, onde está sendo ouvido desde as 8h.
Ele é suspeito de ser um dos líderes do esquema de corrupção na Petrobras e de ter recebido dinheiro de propina em forma de reformas e aquisições de imóveis.
Houve também o vazamento de informações sobre a quebra dos sigilos bancários e fiscal de Lula e de sua família. “Foi aberta uma investigação para apurar esses fatos”, disse o delegado.
“É apenas mais uma operação. Não temos nenhuma motivação política”, afirmou o procurador Santos Lima. “Tínhamos evidencias quer pessoas ligadas ao PT estavam organizando atos.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...