terça-feira, 22 de março de 2016

PROPINA DO LAVA JATO TINHA SEDE PRÓPRIA

DIVISÃO DE PROPINAS
ODEBRECHT TINHA SETOR ESPECÍFICO PARA LIDAR COM PAGAMENTO DE PROPINA
CONTROLE ERA FEITO DIRETAMENTE PELO PRESIDENTE MARCELO ODEBRECHT
Publicado: 22 de março de 2016 às 15:18 - Atualizado às 15:32
CONTROLE ERA FEITO DIRETAMENTE PELO PRESIDENTE MARCELO ODEBRECHT
Do - Diário do Poder - Informações obtidas por investigadores da operação Lava Jato levam a crer que a empreiteira Odebrecht mantinha em sua estrutura organizacional um setor específico para lidar com o pagamento de propina a autoridades do governo. De acordo com reportagem do jornal O Globo, há indícios de pagamento de propina até novembro de 2015, mesmo após as prisões do presidente Marcelo Odebrecht e diretores da empresa. Os pagamentos ilegais variavam de R$ 500 mil a R$ 2 milhões e seriam referentes a obras específicas.
A revelação da "diretoria de propina" foi trazida à tona pela ex-secretária Maria Lúcia Tavares. De acordo com Tavares, o próprio Marcelo controlava a atuação do Setor de Projetos Estruturados, juntamente com três executivos: Hilberto Mascarenhas Alves Silva Filho, o Bel Silva, Luiz Eduardo da Rocha Soares e Fernando Migliaccio. "O esquema tinha hierarquia e estava subordinado ao presidente da holding, Marcelo Odebrecht", disse Tavares.
Segundo os investigadores, foi criada uma rede de prestadores de serviço para possibilitar os pagamentos em dinheiro vivo. Um deles disse que a empreiteira o sistema para manter os pagamentos em segredo mostrou um nível de organização que impressionou os investigadores.
A documentação analisada pela Polícia Federal indica que o esquema não funcionava apenas junto ao governo federal, mas estaduais e municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...