quarta-feira, 16 de março de 2016

PARA GILMAR MENDES, NOMEAÇÃO DE LULA "É PREOCUPANTE"

LAVA JATO
PARA GILMAR MENDES, NOMEAÇÃO DE LULA "É PREOCUPANTE" E DEVE SER ANALISADA PELO STF
"IMAGINE SE DILMA DECIDE NOMEAR UM DESSES EMPREITEIROS QUE ESTÃO PRESOS"
Publicado: 16 de março de 2016 às 16:44 - Atualizado às 16:45
Adicionar legenda
Do - Diário do Poder - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta quarta-feira, 16, que a nomeação do ex-presidente Lula à Casa-Civil é um assunto que “dispõe de preocupação” do Tribunal.
“Imagine se a presidente Dilma decide nomear um desses empreiteiros que estão presos em Curitiba a ministro de Minas e Energia ou de infraestrutura. Passa a ter muita interferência no processo judicial", afirmou.

A decisão do petista de assumir um cargo no governo da presidente Dilma Rousseff é vista por muitos como manobra para escapar das mãos do juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato em primeira instância, já que, agora, ele tem foro privilegiado e só pode ser julgado pelo STF.
Mas, segundo Mendes, Lula pode continuar a ser investigado por Moro caso o Supremo entenda que sua nomeação como ministro da Casa Civil foi para fugir do juiz.
Para o magistrado, essa questão “merece meditação do tribunal”. Ele lembrou do caso do ex-deputado Natan Donadon, condenado à prisão por desvios de recursos públicos, que renunciou ao cargo às vésperas do julgamento para tentar escapar do foro do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...