terça-feira, 22 de março de 2016

OBAMA FALA CONTRA O TERRORISMO EM CUBA

REDE DE TV CUBANA
OBAMA FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO CONTRA O TERRORISMO
EM REDE NACIONAL OFERECEU AJUDA NAS INVESTIGAÇÕES DOS ATAQUES
Publicado: 22 de março de 2016 às 12:18 - Atualizado às 12:38

Do - Diário do Poder - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, começou seu pronunciamento nesta terça-feira (22) na rede de televisão cubana falando sobre os ataques terroristas em Bruxelas, “nós precisamos estar juntos. Vamos fazer tudo que for necessário para encontrar os terroristas. Nós podemos e nós vamos”.

Obama também ofereceu assistência para as investigações dos ataques, “podemos e vamos vencer aqueles que ameaçam a segurança das pessoas em todo mundo”. A fala do presidente ocorreu antes do Estado Islâmico reivindicar a autoria dos ataques.
Durante o discurso ele foi aplaudido de pé quando, quando afirmou que vai trabalhar no Congresso americano pelo fim do embargo com a ilha, vigente desde 1962, “queremos abrir as portas para mais oportunidades para o povo cubano”.
Ressaltou que sua ida a Cuba tem objetivo de enterrar os últimos remanescentes da Guerra Fria entre as duas nações, em espanhol afirmou, “é tempo de deixarmos o passado para trás e pensar num futuro juntos. Um futuro de esperança. Sí, se peude”.
Obama é o primeiro presidente norte americano a visitar a Cuba em 88 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...