terça-feira, 8 de março de 2016

MULHER DE LULA CUIDOU DE TUDO

LAVA JATO
SÓ MARISA PODE DIZER QUE, PAGOU REFORMA DO SÍTIO. DIZ O SEU 'DONO'
'DONO' OFICIAL DO SÍTIO DIZ QUE SÓ ELA SABE QUEM PAGOU REFORMA
Publicado: 08 de março de 2016 às 07:14 - Atualizado às 07:57

Do - Diário do Poder - O empresário Fernando Bittar, dono oficial do sítio em Atibaia (SP), afirmou em depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato que Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, coordenou obras de reforma na propriedade, desde o fim de 2010, e que somente ela pode informar quem as bancou.
O advogado de Bittar, Alberto Toron, que acompanhou o depoimento em Curitiba, nesta segunda-feira (7), contou ao jornal Folha de S. Paulo que o empresário garantiu não haver pago também a luxuosa cozinha Kitchens instalada no sítio em 2014.
Durante o depoimento, o empresário suspeito de atuar como um dos “laranjas” do ex-presidente Lula e de sua mulher, revelou que Marisa Letícia também cuidou da construção de um anexo com quatro suítes, e pelos serviços de melhoria da rede elétrica, segurança e reforma no lago.
Segundo o advogado, Bittar "primeiro fez um projeto com uma arquiteta da confiança dele, mas Marisa não gostou. Aí foi feito um segundo projeto por um engenheiro da OAS que a agradou. Ele sempre dizia para o engenheiro da OAS: 'Me apresenta a conta'. Mas o engenheiro respondia: 'Não, pode deixar, pode deixar'".
Os investigadores da Lava Jato querem saber se empreiteiras, como Odebrecht e OAS, além do pecuarista José Carlos Bumlai, favoreceram ilegalmente o ex-presidente com obras e melhorias na propriedade.
O engenheiro da Odebrecht Frederico Barbosa confirmou em depoimento à força tarefa da operação que ele e mais quinze funcionários da construtora trabalharam na construção do anexo e que o pagamento era feito em dinheiro vivo por Rogério Aurélio Pimentel, assessor da presidência da empreiteira. Bittar nega ter sido um "laranja" e ser o legítimo dono do imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...