terça-feira, 15 de março de 2016

Master Coach Jaciara Santos fala sobre os segredos da “Motivação para o sucesso”


Ser reconhecido pela competência, eficiência e ética no trabalho não é sinônimo de sucesso profissional. Mas um ponto que verdadeiramente influencia positivamente uma carreira profissional é a Motivação. E foi justamente para falar sobre “Motivação para o Sucesso” que a Master Coach Jaciara Santos conduziu um treinamento para funcionários de uma empresa de telefonia móvel em Itabuna.


Para ela, a motivação pode ser definida como um estado interior, e está intimamente relacionada ao desejo de alcançar determinado objetivo. “É importante que os colaboradores estejam sempre estimulados a crescer, mas eles precisam entender que a motivação não depende do externo e sim do interior. A motivação vem de dentro”, explica.

Neste treinamento em questão, por exemplo, Jaciara trabalhou a questão da felicidade, da alegria, até chegar na motivação. “Ao final observei que foi bem impactante, de um crescimento muito grande, pois eles entenderam que ninguém motiva ninguém, eles que precisam tomar uma atitude. Foi muito bom”, avalia.

         Entre as dicas da Master Coach: procurar estar em constante inovação e buscar a satisfação pessoal, pois estando satisfeita com  ela mesma, a pessoa estará mais próxima da satisfação e sucesso profissional. “A nossa própria motivação que nos faz enfrentar os obstáculos com coragem, determinação e ação”, finaliza.
Por - Manuela Berbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...