quarta-feira, 23 de março de 2016

MARACUTAIA DO PT

NOVA ESTRATÉGIA
DILMA FAZ POSE DE VÍTIMA JUNTO A OUTROS GOVERNOS
GOVERNO LEVA AO EXTERIOR A LOROTA DA AMEAÇA DE UM 'GOLPE'
Publicado: 23 de março de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:20
OBJETIVO É VENDER A IDEIA DE QUE HÁ UM GOLPE EM CURSO NO BRASIL. (FOTO: ANDRÉ DUSEK/AE)

À revelia dos diplomatas, que não concordariam em participar da armação, o Palácio do Planalto articula com governos da América do Sul, igualmente populistas, a “denúncia” de que “um golpe” estaria em curso, e não uma grande operação da Justiça Federal que investiga, processa e prende políticos corruptos que atuam à sombra do governo desde 2004, no primeiro governo Lula. Foi tudo combinado. A senha foi da própria presidente Dilma, ao declarar que “há um golpe em curso”.
A “vitimização” foi definida diante da dificuldade de explicar no exterior a maior manifestação da História, dia 13, exigindo o impeachment.
O uruguaio Luis Almagro concordou em difundir a lorota de “golpe” para agradar Dilma, que apoiou sua eleição à Secretaria-Geral da OEA.
O Planalto pediu que governantes populistas e até a ingênua chanceler argentina ameaçassem com repreensão na Unasul e no Mercosul.
Governistas e petistas chamam de “golpe” a atuação da Justiça, que, lastreada em documentos, confissões e delações, prende-os um a umLeia na coluna Claudio Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sessão especial sobre o centenário do Colégio Divina Providência

Erasmo Ávila  A Câmara de Itabuna realiza nesta quarta-feira (17), a partir das 19 horas, uma sessão especial em comemoração aos 100 anos do...