sábado, 19 de março de 2016

MANIFESTAÇÕES DO PT TEVE "LANCHES" PARA OS PARTICIPANTES

MANIFESTAÇÕES OFICIAIS
TOTAL DE MANIFESTANTES PRÓ-DILMA CORRESPONDE A 16% DOS FILIADOS AO PT
PT TEM 1.756.837 FILIADOS, MAS SÓ FORAM ÀS RUAS 275 MIL PESSOAS
Publicado: 19 de março de 2016 às 13:30 - Atualizado às 13:52
AALÉM DE ÔNIBUS FRETADO, CACHÊ E INDUMENTÁRIA, OS "MANIFESTANTES" RECEBERAM LANCHE DOS ORGANIZADORES.
Do - diário do poder - As cerca de 275 mil pessoas que segundo as polícias militares estaduais se manifestaram em todo Pais, favoráveis ao PT e ao governo Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (18),  representam menos de 16% do total de filiados ao partido. Segundo informa a própria página oficial do PT na internet, o partido reúne atualmente 1.756.837 filiados.
Ainda assim, para reunir essas pessoas nas ruas, a direção do PT é acusada de recorrer a expedientes semelhantes aos velhos partidos conservadores, como atrair curiosos com shows artísticos, além de pagar cachê aos manifestantes (R$30, em média) e oferecer lanche, camisetas, bonés e até cartazes a serem exibidos por eles.
ALÉM DO CACHÊ, LANCHE PARA A RAPAZIADA.
As manifestações contra o governo, de domingo (13), estimadas em 3,6 milhões de pessoas pelas polícias militares, foi pouco mais de 13 vezes maior que as concentrações governistas desta sexta-feira, em todo o País.
O atos governistas foram convocadas por centrais sindicais e movimentos sociais ligados ao governo, com a contratação de ônibus fretados para recolher militantes e moradores das periferias. Já nos atos do dia 13, que ocorreram em um fim de semana, a convocação foi feita pela internet por movimentos que desde o ano passado pedem a saída de Dilma, como o Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua.
A Avenida Paulista, em São Paulo, era ocupada ontem pelos manifestantes ao longo de 11 quarteirões — público de 80 mil pessoas —, com discursos de militantes de PT e outros partidos de esquerda. Já no último domingo, eram 23 quarteirões ocupados pelas pessoas que queriam o impeachment de Dilma — público de 1,4 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...