segunda-feira, 21 de março de 2016

Mais de 1.000 proprietários de Imóveis Rurais de São Desidério recebem o CEFIR

Foi realizada na manhã dessa sexta-feira, 18, na câmara de vereadores a entrega 1.000 inscrições do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais-CEFIR. O evento contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, do coordenador do Programa Cerrado da Bahia, Murilo Figueiredo, secretários de governo, vereadores, proprietários de imóveis rurais e sociedade civil. A regularização do CEFIR é feita pela empresa AMBIENTAGRO em parceria com as secretarias Municipais da Agricultura e do Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).
O Cadastro Ambiental, visa compartilhar com os pequenos produtores conhecimentos sobre a regularização ambiental rural no que tange a promoção da adequação de produtores rurais à legislação florestal por meio do apoio a mecanismos de cadastramento ambiental de imóveis rurais e recuperação de passivos em Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal (RL).

Em São Desidério foram mais de 12 localidades contempladas. “É uma iniciativa de grande importância para o município, pois, os proprietários dos imóveis rurais, terão mais estabilidade de financiamentos nos bancos, além de incentivar à preservação e à recuperação ambiental”, disse o coordenador do Programa Cerrado da Bahia, Murilo Figueiredo.
Para o prefeito Demir Barbosa, a entrega do CEFIR, visa o crescimento de São Desidério. “Fico muito feliz, ao ver os nossos produtores recebendo a regularização de suas terras. Desde já agradeço o empenho do governo do Estado e das pessoas envolvidas que fazem tudo isso acontecer. Tenho certeza que além dessa conquista, outras virão no objetivo de beneficiar a população do município.”, assegurou.
Durante o evento o coordenador de equipe Valter Almeida Pinto Júnior explicou que, “O trabalho é uma das vertentes do Projeto Cerrado, executado pelo Governo do Estado, que tem como objetivos capacitar proprietários e técnicos rurais em restauração, fortalecer a capacidade de prevenção e combate a incêndios florestais e beneficiar agricultores familiares (menores de quatro módulos fiscais) através da regularização ambiental de suas propriedades".
Por: Diego Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...