quarta-feira, 9 de março de 2016

LAVA JATO; CAFÉ DA MANHÃ DE SUSPEITOS

LAVA JATO
RESIDÊNCIA OFICIAL DO SENADO REÚNE INVESTIGADOS EM CAFÉ DA MANHÃ
RENAN SE REÚNE COM LULA E OUTROS INVESTIGADOS NA LAVA JATO
Publicado: 09 de março de 2016 às 08:29
DESTA TURMA QUE PARTICIPOU DE CAFÉ DA MANHÃ COM LULA, EM JUNHO DE 2015, DELCÍDIO SERIA PRESO DEPOIS E OS DEMAIS VIRARAM RÉUS, À EXCEÇÃO D JOSÉ SARNEY. (FOTO: MARCOS OLIVEIRA)
Do - Diário do Poder - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebe o ex-presidente Lula para um café da manhã nesta quarta-feira (9), para uma conversa sobre a crise política. Lula tenta evitar que o PMDB decida romper com o governo Dilma, na convenção nacional marcada para o próximo sábado (12).

Renen deve receber Lula, na residência oficial, ao lado de outros senadores que compõem a chamada "governança" do Senado. Todos, incluindo o principal convidado, têm em comum o fato de serem investigados por crimes apurados na Operação Lava Jato e outros escândalos de corrupção.
O encontro coincide com entendimentos para que Lula assuma um ministério do governo Dilma, com o objetivo de ganhar novamente o chamado "privilégio de foro" e, assim, livrar-se da mão pesada do juiz federal Sergio Moro, que coordena a Lava Jato. Com Lula protegido por foro privilegiado, as investigações contra ele saem das mãos de Moro e sobem para o Supremo Tribunal Federal.
No café da manhã anterior, em 30 de junho de 2015, Renan recebeu Lula ao lado de vários senadores. De lá para cá, quase todos - a exceção é o ex-senador José Sarney - passaram a ser investigados em escândalos como o petrolão. E um deles, Delcídio do Amaral (PT-MS), chegou a ser preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...