quarta-feira, 16 de março de 2016

Inscrições gratuitas para Faculdade Aberta da Terceira Idade da FTC

UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA DESCONTAR O TEMPO PERDIDO  
 A Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna está oferecendo inscrições gratuitas para a Faculdade Aberta da Terceira Idade (FTerCeira Idade), cujas atividades serão reiniciadas nesta quinta-feira (17), com aula inaugural a partir das 15 horas. Para este semestre, estão sendo disponibilizados oficinas e cursos de defesa pessoal, arte e cultura, legislação e cidadania, saúde do idoso, fonoaudiologia e a terceira idade, nutrição e a melhor idade, inclusão digital, psicologia e a melhor idade, além de dinâmicas de grupo, com técnicas de alongamento, treino de equilíbrio e sobre a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo (propriocepção).
      Implementada na perspectiva de promover o desenvolvimento continuado do ser humano e a validação da existência longa e saudável, a FTerCeira Idade tem como público-alvo homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos, inclusive integrantes de clubes e grupos da melhor idade, independente do nível de escolaridade e classe social. Para se inscrever no projeto, os interessados devem buscar atendimento em horário comercial na Central de Atendimento ao Docente (CAD), que funciona no 1º andar do prédio sede da FTC, localizada na Praça José Bastos, 55, centro de Itabuna.
      Segundo o coordenador da FTerCeira Idade, professor Fábio Santos, este ano foram incorporadas outras temáticas aos cursos e oficinas oferecidos, por conta das demandas identificadas a partir das diversas realidades vivenciadas pela população da terceira idade. Ele ressalta que as aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, no período de março a junho próximo, sempre a partir das 14 horas.
“O objetivo da FTC é ajudar as pessoas da terceira idade a viverem mais e com melhor qualidade de vida, valorizando as experiências pessoais que cada um traz consigo e agregando novos conhecimentos a serem colocados em prática no cotidiano da vida em família e em sociedade”, afirmou Fábio. As inscrições para a FTerCeira Idade podem ser efetivadas até a próxima quinta-feira, 17 de março.
        
Por - Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...