terça-feira, 29 de março de 2016

Feira de Economia Criativa movimentou negócios no Aleluia Ilhéus


Um grande público visitou os stands do pavilhão da Feira Criativa durante os quatro dias de festival.

O pavilhão da Feira de Economia Criativa, instalado durante o Aleluia Ilhéus Festival, abrigou expositores de artesanato e de outros produtos manufaturados de Ilhéus e de vários municípios da Bahia, além de estandes de empresas parceiras do evento. Essa ação contou com a parceria entre a secretaria municipal de Indústria e Comércio e o Sebrae, unidades fomentadoras de pequenos negócios.


Dentre os expositores, estavam empreendedores dos movimentos Pontal Criativo e Hernani Sá Criativo, além de micro empreendedores como Maria Regina Oliveira e Carlos Antônio Guimarães, que vieram do município baiano de Morro do Chapéu, e trouxeram para o público produtos a base de glicerina e parafina. “Participamos de vários eventos como este, com o objetivo principal de divulgar nosso produto e agradecemos pela organização do Aleluia, que nos recebeu muito bem”, afirmou Maria Regina.

Genilson Nascimento ainda comemora o resultado da sua participação no pavilhão da Feira Criativa do Aleluia Ilhéus Festival. O empresário, que trabalha há 15 anos com reaproveitamento da casca do côco e possui fábrica em Una, fechou uma importante parceria com uma rede de supermercados da cidade. Para Genilson, o evento foi uma “oportunidade para fechar negócios, mas principalmente de divulgar seus produtos”.

Um estande, coordenado pela equipe do Núcleo de Divulgação da Superintendência Regional da Ceplac, mostrou à comunidade regional e turistas que participam do festival as últimas tecnologias dentro da área de conservação produtiva com o foco para o cacau, transferidas aos agricultores da região. “Queremos que a sociedade tenha amplo conhecimento de um órgão que lhe pertence e do qual muito pode se beneficiar, de diferentes maneiras”, destacou o superintendente regional Alexandre Brandão.

Balanço - Ao fazer um balanço do evento, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, destacou o interesse dos expositores em participar do evento e o retorno positivo do público. “Além de gerar negócios e renda, a Feira se consolidou como uma grande alternativa para apresentar produtos locais”. Ao todo, segundo a organização do evento, cerca de 40 empresas e parceiros expuseram seus produtos e serviços no Pavilhão da Feira Criativa. Além dos expositores, o evento contou com a participação de uma média de 70 vendedores ambulantes, por dia, entre barraqueiros e vendedores avulsos.
  
O festival foi realizado entre os dias 23 e 26 deste mês e reuniu atividades ligadas à música, música, teatro, artes plásticas, artesanato, agricultura familiar, literatura e outros negócios. A programação contou com exposição literária de autores da terra de Jorge Amado, instalações artísticas e vernissages de grandes artistas plásticos baianos, e um pavilhão de exposição de marcas de chocolate de origem do Sul da Bahia.

O Aleluia Ilhéus Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilhéus e da Associação do Turismo de Ilhéus (Atil) e Convention Bureau Costa do Cacau, em parceria com a Paróquia de São Jorge da Diocese de Ilhéus, patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR/ Bahiatursa), SDR/ CAR, Bahia Pesca, Bahiagás, dentre outros órgãos públicos e empresas.   



Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...