segunda-feira, 14 de março de 2016

Encenação da peça A Paixão de Cristo é atração em Buerarema na Semana Santa

O Instituto Macuco Jequitibá realiza a encenação da peça A Paixão de Cristo, dias 24, 25 e 26 de março, sempre às 20 horas, na praça principal de Buerarema. O espetáculo será apresentado pelo grupo de teatro A Tribo e mais 60 pessoas da comunidade e faz parte do edital de dinamização da Casa de Cultura Jonas&Pilar, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e parceria com a prefeitura local.

Com direção de Anderson Andhy, A Paixão de Cristo se baseia nos evangelhos para reviver a vida e obra de Jesus Cristo, com ênfase na Via Sacra – sua caminhada sob o peso da cruz até o monte Calvário – crucificação e ressurreição. O grupo promete emocionar o público e repetir o sucesso da apresentação de 2014. “Esta é uma história que as pessoas jamais esquecem, tradição que comove a comunidade, por isso resolvemos manter a peça na agenda cultural do primeiro semestre de 2016”, diz Gideon Rosa, idealizador do projeto Agitação Cultural Buerarema 2016.
O projeto começou em janeiro e se estende até 29 de junho, com uma programação que inclui teatro, dança, oficinas e resgate de tradições culturais – Paixão de Cristo, Trezenário de Santo Antônio e Quadrilhas Juninas. “É um projeto ambicioso, com poucos recursos, seis meses de programação semana a semana, tudo simples, mas importante para melhorar a autoestima da comunidade”, completa Gideon. A programação completa está disponível no site institutomacucojequitiba.org.br e na fan page facebook.com/institutomacucojequitiba.
Por - Vera Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...