segunda-feira, 7 de março de 2016

Cram promove atividades na Semana da Mulher em Ilhéus

Nesta terça-feira, Dia Internacional da Mulher, as equipes das secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS) levarão diversos serviços e informações voltadas ao público feminino no bairro Teotônio Vilela

A equipe de trabalho do Centro de Referência ao Atendimento à Mulher (Cram) de Ilhéus participou das atividades promovidas pelo Núcleo da Mulher, nesta segunda-feira, 7, no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), em comemoração ao transcurso do Dia da Mulher, 8 de março. O evento contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, que falou sobre os programas e serviços prestados pela secretaria. Ele informou ainda que, durante a semana, diversas ações serão realizadas para promoção da atenção à mulher, em diversos aspectos.  

O diretor do Centro de Referência ao Atendimento à Mulher (Cram), Lúcio Gusmão, garantiu que a instituição tem realizado parcerias e eventos para apoiar o público feminino, vítima de violência, principalmente no contexto dos relacionamentos afetivos. Hoje, no Caic, Gusmão proferiu palestra sobre as diferentes formas de violência contra a mulher. Às 18h30min, a equipe estará na sede da Associação dos Moradores do Teotônio Vilela para encontro com mulheres do bairro.
 Nesta terça-feira, Dia Internacional da Mulher, as equipes das secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS) levarão diversos serviços e informações voltadas ao público feminino no bairro Teotônio Vilela.  Às 14 horas,  o diretor do CRAM fará palestra no auditório daComissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac). A programação segue na quarta-feira, com reunião para apresentação das atividades do CRAM na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). Na quinta-feira, dia 10, pela manhã, as atividades serão realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Salobrinho.
O Cram funciona através de parcerias entre os governos Municipal, Estadual e Federal. Na unidade de Ilhéus, localizada na Avenida Bahia, 174, no bairro Cidade Nova, a equipe técnica especializada é composta majoritariamente por mulheres, que acolhe as vítimas de violência encaminhadas pela rede de atenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) ou que procuram ajuda espontaneamente. 
Os servidores da unidade mantêm contato com diversas instituições para estabelecer parcerias que otimizem e auxiliem os resultados. Aberto de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas, o Centro oferece acompanhamentos com psicóloga, psicopedagoga, advogada, assistente social e arte-terapeuta, com a finalidade de prestar apoio psicológico, jurídico, e de empoderamento social às mulheres vítimas de violência no seio familiar, além de encaminhar os casos notificados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), à rede de saúde e aos órgãos de justiça. 
 Da - Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...