quarta-feira, 9 de março de 2016

Câmara de Vereadores derruba vetos do prefeito ao Estatuto do Servidor

Foto arquivo
Por 10 votos contra oito, a Câmara Municipal de Ilhéus derrubou os vetos do prefeito Jabes Ribeiro aos artigos do Estatuto do Servidor Público Municipal que garante importantes direitos dos trabalhadores. O projeto de lei do Estatuto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em dezembro do ano passado com várias emendas discutidas e em consenso com os trabalhadores, parlamentares e membros do Executivo e com a garantia de que se houvesse veto do prefeito, todos os parlamentares derrubariam e manteriam o projeto conforme aprovação da Câmara. O prefeito vetou vários artigos fruto de acordo com os trabalhadores e vereadores, mas mesmo assim oito parlamentares voltaram atrás nas suas decisões.


Para o presidente da APPI/APLB-Sindicato, Osman Nogueira Junior, e o representante dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luís Cláudio Machado (Lu), a derrubada dos vetos foi mais uma vitória dos trabalhadores, que permaneceram unidos, vigilantes e acompanhando a atuação de cada parlamentar. Desde o início da tarde desta terça-feira que os trabalhadores ocuparam o plenário da Câmara para acompanhar o voto de cada vereador. Do lado de fora da Câmara um outro grupo de servidores aguardava com ansiedade a votação. A derrubada dos vetos foi motivo de comemoração pelos trabalhadores.

Votaram pela derrubada dos vetos e em favor dos trabalhadores os vereadores Alisson Mendonça, Dero, Lukas Paiva, Fábio Magal, James Costa, Cosme Araújo, Josevaldo Machado, Walmir Freitas, Nerival e Alzimário Belmonte (Gurita). Já pela manutenção dos vetos do prefeito e contra os trabalhadores votaram os vereadores Aldemir Almeida, Roque do Sesp, Ivo Evangelista, Rafael Benevides, Gilmar Sodré, Luíz Carlos Escuta, Roland Lavigne e Raimundo do Basílio.

Por - Edy Cmargo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...