segunda-feira, 28 de março de 2016

Aleluia Ilhéus Festival revela a diversidade do artista regional

Música, artes cênicas e circenses encantaram o público nos quatros dias do evento

O maior evento da semana santa da Bahia - Aleluia Ilhéus Festival, realizado entre os dias 23 e 26 deste mês, reuniu grandes nomes da música nacional, como Jorge Vercillo, Paralamas do Sucesso, Régis Danese e Adriana Arydes, mas também serviu de palco para artistas regionais, que mostraram às mais de 150 mil pessoas que estiveram na Avenida Soares Lopes nos quatros dias de festa apresentações cênicas, musicais e circenses.

Antes das performances no palco principal, uma das duplas que se apresentou nos pavilhões foi Sara Reis e Nivaldo, que fizeram o esquenta na noite da quinta-feira, dia 24. A dupla, que canta há dez anos, deu um show no estande montado para esse tipo de apresentação, nas proximidades do pavilhão do chocolate, cantando de MPB a pop rock. “Nós tocamos o que o povo quer ouvir e a receptividade tem sido muito boa”, disse Nivaldo. 


O grupo de teatro infantil Trupe da Casa também marcou presença nos quatro dias do festival. Com dois anos de existência, foi um dos selecionados pelo projeto Solos Criativos, mantido pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). No concurso, a trupe levou o segundo lugar como o melhor espetáculo infantil.  Para o prefeito Jabes Ribeiro, essa é uma das propostas do evento, a de revelar a diversidade do artista local, “que tanto tem a oferecer de belo, de bem feito à nossa população e aos visitantes”.

Também circulando pelos pavilhões estava o coronel Horácio da Silveira, personagem do livro Terras do Sem Fim, de Jorge Amado, interpretado pelo ator Fábio Nascimento, do Tetro/Circo Maktub. O coronel, claro, estava acompanhado de duas damas da noite, interpretadas pelas atrizes Suzane Marques e Maria Cândida, que dava vida a Maria Machadão. Segundo Fábio Nascimento, essa encenação faz parte do projeto Ilheenses Amados, que está em cartaz há 12 anos, todos os sábados, a partir das 20h, no Bataclan.

“Cada vez mais, os artistas de rua vem ocupando seu espaço com esse tipo de oportunidade”, afirmou a artista conhecida como Ivana, uma das integrantes do Circo da Lua, que também se apresentou no festival. “Quando chegamos às praças, as pessoas sempre querem saber o que está acontecendo, elas ficam bastante curiosas. Nós nos apresentamos nas ruas há 6 anos, e temos um circo há 4, que fica em Serra Grande”.

Tributos – Artistas locais também marcaram presença no palco principal. Nos quatro dias de evento, os shows mais esperados da noite foram abertos por cantores da terra. Na sexta e sábado, houve tributos à Música Popular Brasileira (MPB) e ao pop rock, nas vozes de cantores como Nozinho, Cabeça, Anne de Cidra, Gabriela Maia, Brenda Gonçalves. Na quinta, foi a vez do grupo Amigos na Fé, reunindo nomes como Amanda Andrade, Jaque Barreto, entre outros.

O Aleluia Ilhéus Festival, maior evento de artes integradas do Estado da Bahia, é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilhéus, do Convention Bureau Costa do Cacau e Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), com o patrocínio do Governo do Estado, através da, Secretaria de Turismo da Bahia, Bahiatursa, Bahiagás, Bahiapesca, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), Sebrae, Supermercados Meira, entre outros parceiros institucionais.

Da - Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...