quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ITABUNA PERDE UM DOS MAIS FIES DESPORTISTA DO FUTEBOL AMADOR ADONIAS OLIVEIRA

Adonias Oliveira, um ser impar!
Morreu na tarde-noite de ontem (24) em sua residência, encontrado sentado ao sofá, na rua Getúlio Vargas, subida do ~Alto da Lua~ Bairro Mangabinha,  o desportista itabunense, Adonias Bomfim Oliveira, tudo indica vitima de infarto agudo. Quando o SAMU chegou constatou o óbito.

O seu corpo, logo, após as conclusões medicas, foi transladado para o SAF, na Rua Juca Leão, para ser velado para o sepultamento, que já esta programado para esta quinta-feira, as 16h, no Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna .

Adonias Oliveira, que fez do Fluminense Juvenil, uma verdadeira escolar do futebol amador, revelou grandes atletas e exportou para muitos times do território nacional e, entre muitos deles, para o exterior. Assim como o zagueiro central, Eduardo Bittar, que chegou a atuar em clubes deste estado: Bahia, Galícia e exterior nos anos 90. O Fluminense, foi criado nos anos 60.
Adonias Oliveira, muitos anos atuando como diretor da Liga Itabunense de Desportos Atléticos, nas horas vagas, sempre atuava como treinador e juiz de futebol, apitando jogos dos babas organizados, deste município; "Os veteranos", "Os peixeiros" e "o Cinco Estrela". Este ultimo, um "babaa" organizado da imprensa, criado em 1977, pelo jornalista, Joselito dos Reis (cobrinha!). Das três agremiações, só “Os Peixeiros” foram extintos, após o falecimento de “Nem Encanador”, mas os “Veteranos”, ainda atuam no Itabunão e o “Cinco Estrela”, há quase 30 anos, no campo Antonio Carlos Magalhães, na cidade de Buerarema. Isso devido à extinção da Desportiva Itabunense.

Quem não se lembra dessa época dos times: do América, de Dão e de Daniel Soldado; do Botafogo, do Rodrigo, do Bairro da Conceição e, do Fluminense Campeão Baiano Juvenil, do nosso grande Adonias Oliveira, um verdadeiro descobridor de talentos? Pelo seu grande trabalho defendendo o esporte amador de Itabuna, merece uma estatua no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão).


Que Deus, nosso Pai Supremo, conceda ao nosso querido amigo, Adonias Oliveira, da velha Desportiva ao Itabunão, um bom lugar em seu Reino da Luz da Eternidade.  
Veja mais por Robério Menezes:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016, do RedeBrasildeNotícias


Morre o desportista itabunense, Adonias Bonfim Oliveira

Faleceu nesta quarta-feira (24), em sua residência no bairro Mangabinha, o desportista itabunense Adonias Bonfim de Oliveira, que já estava com problemas de saúde. Adonias, por quase 50 anos comandou a secretaria da Liga Itabunense de Futebol - LIF, fazendo um excelente trabalho. Na secretaria da LIF, Adonias era responsável pela parte de estatística do Campeonato Amador de Itabuna e do Campeonato de Base, como: classificação geral, números de jogos realizados, quantidade de gols marcados, cartões recebidos pelos atletas, elaboração de convites para as equipes participantes, entrega de súmula para a arbitragem, distribuição de gandulas durante os jogos das competições e diversos afazeres dentro de sua função. Desde 1969 fazendo parte da secretaria da LIF – Liga Itabunense de Futebol, Adonias Bonfim de Oliveira, conheceu vários presidentes e interventores com quem teve o prazer de trabalhar e numa seqüência de dezenove nomes ele cita, Osvaldo Benevides (com quem começou), Nilton “De Aço”, Vanderley Machado, David Marinho, Orlando Lemos, Wilson Santos, Valteon Bernanrdes, Pedro Ivo Barcelar (interventor), Manoel Leal (interventor), Acrisio Dantas (interventor), Cosme Antônio Pereira Ivo, José Inácio Damasceno, Rosalvo Santos, Silvio Roberto (Bob), Dr. Mirson Alberto, Joel Alves, Genildo Barros (Maradona), Roberto Carlos (Deco) e por fim, Élson Ramos. Nos tempos do campo da velha Desportiva Itabunense, Adonias mantinha uma equipe de futebol de base, que tinha o nome e as cores do seu time de coração: Fluminense, que revelou grandes atletas para o futebol profissional, entre eles Paulinho Alagoinhas e Sandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...