terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Solenidade marca início das atividades legislativas 2016

Solenidade marca início das atividades legislativas na Câmara de Itabuna
Em mensagem à Câmara, prefeito destaca harmonia entre poderes Legislativo e Executivo durante abertura do período legislativo 

A convivência harmônica e a independência entre os poderes Legislativo e Executivo foram reafirmadas na leitura da mensagem do prefeito Claudevane Leite (PRB) à Câmara de Vereadores de Itabuna durante a abertura oficial das atividades parlamentares referente ao ano de 2016. Os trabalhos foram reiniciados nesta segunda-feira, 15, na Sala de Comissões Filemon de Souza Brandão. Na solenidade, o chefe do Executivo foi enfático ao destacar os avanços sociais e econômicos dos últimos anos em Itabuna. O gestor também fez um balanço das ações de 2015, em áreas como saúde, infraestrutura, assistência social, meio ambiente e educação, apresentando dados estatísticos. 


Em sua mensagem ao Poder Legislativo, Claudevane reforçou ainda a existência do constante diálogo entre o Governo Municipal e a Câmara de Itabuna em busca de frequentes melhorias para o município. “Defendo muito essa relação harmônica entre os poderes, mas eles são distintos. Esta Casa é totalmente independente; me fiscaliza, me cobra e sempre está em busca de melhorias para a nossa cidade”, disse o chefe do Executivo. 

2016 - Ainda no ato solene, Vane ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo município com o longo período de estiagem, informou que não privatizará a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e nem fará a concessão, mas que buscará parcerias em prol de novos recursos, garantindo o emprego dos servidores sem aumentar a tarifa. O prefeito falou ainda sobre a efetivação do novo Código de Obras e demais legislações aplicáveis neste ano e apontou alguns desafios para 2016, a exemplo da elaboração do Plano Municipal de Regularização Fundiária e do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “Temos uma lista imensa e importante de obras que serão entregues ao longo deste ano”, assegurou o gestor, afirmando ainda que vai trabalhar no sentindo de garantir as demandas apresentadas pela população no Orçamento Participativo. 

Sessão Ordinária - A abertura do período legislativo foi declarada pelo presidente da Casa, Aldenes Meira (PCdoB), logo após o encerramento da leitura da mensagem. Na oportunidade, o parlamentar convocou os vereadores a participar da primeira Sessão Ordinária do ano, nessa quarta-feira, 17, na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão. 

Da Ssessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...