sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

São Desidério comemora 54 anos de emancipação política

O Governo de São Desidério, Cuidando do Futuro da Nossa Gente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer, apresenta as atividades que compõe a programação em comemoração ao aniversário dos 54 anos de Emancipação Politica do município.

No sábado 22, na Praça Abelardo Alencar, às 18:00h, apresentação de Roda de Capoeira com o grupo Sangue Bom. A TV Oeste, marcará presença com stand falando do sinal digital e realizando sorteio de brindes. Na sequencia, show musical com Ilan Medeiros- o vaqueirinho de luxo. O cantor sertanejo Gustavo Braga e a Banda Baião de Dois.
O Rally Masculino de Bike em sua 21ª edição, é realizado no domingo 21, com largada da Praça Abelardo Alencar, às 08:00h, passando pela localidade de Canabravão e chegada às 17:00h na sede. Às 19:00h missa solene na Igreja Matriz e às 21:00h show com os artistas locais Moisés e Danilo, Banda Xeke Mat e Tiago e Banda.
As comemorações terminam na segunda-feira, 22, data em que o município completa seu 54º aniversário. A programação começa bem cedinho, às 05:00h da manhã com a tradicional Alvorada Festiva com a Filarmônica Maestro Heliodoro Ribeiro, percorrendo as principais ruas da cidade. Às 08:00h Momento Cívico com hasteamento das Bandeiras: Brasil, Bahia e Município em frente à prefeitura. À tarde às 16:00h acontece diversos momentos de lazer com Jogos Recreativos, apresentação de Zumba, Parque Infantil e apresentação dO Espetáculo Musical Frozen com Chica Animações e Eventos. As comemorações encerram com apresentação de Coral e Cinema na Praça Abelardo Alencar a partir das 19:00 horas.

Primeiro semestre dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores

Foi realizada na noite dessa quarta-feira, 17, no Plenário Celso Barbosa, a abertura dos trabalhos da câmara municipal de vereadores. A sessão contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, vice-prefeito, Reginaldo Cesar Filho, vereadores, secretários de governo e população local.
O presidente da casa legislativa, Antenor Barbosa, abriu a sessão de boas vindas e desejou um ano de muito trabalho. “Nós vereadores temos a missão e o dever de representar nosso povo nesta casa, devemos caminhar rumo ao futuro procurando o melhor para nossa gente, justificando assim a confiança em nós depositada”, disse.
Para o prefeito Demir Barbosa a câmara municipal desenvolve as competências legislativas a favor da população. “Agradecemos a Deus este momento de convivência pacífica e buscaremos neste ano de 2016 junto ao legislativo, elaborar mais projetos que venham  beneficiar a população de São Desidério pois, muito foi feito e muito ainda a se fazer e por isso não podemos parar nunca de buscar o que for melhor para nosso município. Quero ainda ressaltar que está sendo encaminhado para esta casa o projeto para as mães com licença maternidade que o período da licença passará de quatro para seis meses", falou o prefeito Demir Barbosa.

“Não podemos cruzar os braços e dizer que cidade pequena não existe progresso, pois sabemos que o progresso é constante e de uma forma ou de outra ele está presente, seja na água encanada, na iluminação pública, na rua pavimentada, atendimento no hospital e tantas outras obras. O município está crescendo e nesse sentindo, temos que vislumbrar cada dia a melhoria para a nossa gente”, falou a segunda secretária da mesa diretora, vereadora Maria das Graças.
Por Ascom/SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...