segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Prefeito prestigia carnaval nos bairros em Ilhéus


Sempre bem recebido, prefeito esteve no desfile do bloco Zé Pereira, no Pontal, e na comunidade do Salobrinho, onde ocorreu festa com mini trio



Muita irreverência, música e alegria têm marcado os carnavais dos bairros de Ilhéus nesse período oficial da folia. Na última sexta-feira, 5, como manda a tradição, os foliões do Pontal, na zona sul, encheram a praça São João e percorreram as ruas da comunidade durante o desfile do bloco Zé Pereira, que sai à meia noite. O prefeito Jabes Ribeiro, que promoveu o antecipado Ilhéus Folia, semana passada, foi ao Pontal prestigiar os foliões e elogiou a preservação “dessa tradicional iniciativa popular”. Na oportunidade, acompanhado por secretários municipais e vereadores, Ribeiro foi abraçado e cumprimentado pelos moradores.


Já no sábado, 6, teve folia nos bairros Hernani Sá e no Salobrinho. No Hernani Sá, na zonal sul, teve banda Samba Light e blocos como Levada do Jegue e Da Família. No Salobrinho, situado à rodovia Ilhéus-Itabuna, houve desfile de mini trio elétrico, que percorreu algumas ruas, e shows na Praça São Francisco, principal do bairro, com o cantor Benner e a banda Di Bali. As festa foram organizadas pelas respectivas associações de moradores, com apoio da iniciativa privada e da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Turismo e Esporte (Setur).

Acompanhado dos vereadores Tarcísio Paixão (presidente da Câmara), e James Costa, o prefeito Jabes Ribeiro visitou a festa no Salobrinho neste sábado, que transcorreu em clima de tranquilidade até a madrugada. Segundo o prefeito, “é importante manter os festejos momescos nos bairros, porque movimenta a comunidade, é algo que está próximo aos moradores, e todos se divertem, assim como ocorreu no Ilhéus Folia, no centro da cidade, no último fim de semana”.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...