segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Para delegados, Cardozo está saindo porque não consegue controlar a Polícia Federal


Do blog do Coronel - A Associação de Delegados da Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira uma nota em que afirma que os profissionais estão “extremamente” preocupados com notícia da saída de José Eduardo Cardozo do cargo de ministro da Justiça. Para os delegados, a saída de Cardozo se dá “em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal".
Os delegados afirmam que vão defender “independência funcional para a livre condução da investigação criminal” e adotar medidas para preservar a autonomia da classe. Para isso, cobram maior autonomia financeira para a instituição. Um delegado federal ouvido pelo Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, afirma que falta uma lei que defina a questão da independência financeira e diz que há necessidade de desvincular o orçamento da PF ao do Ministério da Justiça. (Valor) 

Clique aqui para ler, na íntegra, a nota da ADPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...